22.7 C
São Paulo
sábado, 23 de novembro de 2024

Candidatos Que Perderam a Linha na Entrevista de Emprego

Quais as Principais Bizarrices Que Gerentes de Recursos Humanos e Recrutadores Já Presenciaram Durante Entrevistas de Emprego?

A pesquisa anual da Career Builder traz as piores bizarrices que Gerentes de Recursos Humanos e recrutadores já presenciaram durante entrevistas de emprego. 

Pouco mais da metade dos 2,6 mil entrevistadores que participaram da pesquisa disseram que a decisão sobre contratar ou não um candidato é tomada em cinco (5) minutos.

Por conta disso, profissionais sabem que precisam causar uma boa impressão o mais rápido possível. De acordo com Rosemary Haefner, chefe de recursos humanos do Career Builder, a melhor forma de minimizar a ansiedade pré-entrevista é se preparar para ela. Isso significa ler sobre a empresa e sobre o que esperar do profissional que será contratado para o time.

Mas, parece que nenhum desses candidatos seguiu as dicas da especialista. Pelo contrário, em vez de encantar os recrutadores, eles espantaram todas as chances de aprovação no processo seletivo. As respostas foram colhidas entre novembro de dezembro do ano passado. Confira o festival de bizarrices:

  • Durante a entrevista o candidato pediu ao recrutador para que ele pudesse ligar para a mulher dele, a fim de saber se o salário que lhe tinham oferecido era adequado às necessidades deles.
  • Ao final de uma entrevista, o candidato perguntou ao seu entrevistador onde era o bar mais próximo.
  • Candidato levou seus brinquedos preferidos da infância para mostrar ao selecionador, durante sua entrevista de emprego.
  • Candidato levou uma pizza para a entrevista de emprego. Comeu tudo, sem ao menos oferecer um pedaço ao entrevistador.
  • Candidato perguntou à entrevistadora por que a sua “aura” não tinha gostado da sua.
  • Depois da entrevista de emprego, um convite inusitado. O candidato convidou a recrutadora para jantar.
  • Candidato disse que se o recrutador quisesse ir para o céu ele iria contratá-lo.
  • Candidato comeu migalhas de pão durante a conversa com o recrutador.
  • Ao ser perguntada por que deveria entrar para o time da empresa, candidata respondeu que era porque tinha um cabelo perfeito.
  • Durante a entrevista, candidato cantou uma música que tocava no rádio.
  • Candidato começou a se gabar de estar no jornal local pela acusação de roubar uma esteira ergométrica de uma senhora.
  • Candidato colocava e retirava seus óculos escuros repetidamente durante a entrevista de entrevista.

https://www.facebook.com/juliocesar.s.santos

Julio Cesar S Santos
Professor JULIOhttps://profigestaoblog.wordpress.com/
Professor, Jornalista e Palestrante. Articulista de importantes Jornais no RJ, autor de vários livros sobre Estratégias de Marketing, Promoção, Merchandising, Recursos Humanos, Qualidade no Atendimento ao Cliente e Liderança. Por mais de 30 anos treinou equipes de Atendentes, Supervisores e Gerentes de Vendas, Marketing e Administração em empresas multinacionais de bens de consumo e de serviços. Elaborou o curso de Pós-Graduação em “Gestão Empresarial” e atualmente é Diretor Acadêmico do Polo Educacional do Méier e da Associação Brasileira de Jornalismo e Comunicação (ABRICOM). Mestre em Gestão Empresarial, especialista em Marketing Estratégico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio