30.2 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

A IMPORTÂNCIA VITAL DE SE TER UM IMÓVEL REGULARIZADO

A IMPORTÂNCIA VITAL DE SE TER UM IMÓVEL REGULARIZADO

Você já parou para pensar na solidez do chão sob seus pés? Na tranquilidade que a sua moradia lhe proporciona? Garantir a segurança do seu lar é mais do que uma necessidade, é uma prioridade inegociável. É por isso que estamos aqui, prontos para lhe revelar a chave para a verdadeira paz de espírito: a regularização de imóveis.

Por Que Regularizar?

Imagine acordar com uma ação de despejo na sua porta, risco de demolição ou de perder o seu lar para um terceiro mal-intencionado. Esses são apenas três dos riscos de se possuir um bem irregular. 

Por outro lado imagine poder dormir à noite sabendo que sua propriedade está protegida contra ameaças legais e burocráticas. A regularização de imóveis não é apenas um trâmite legal, é um escudo que protege você e sua família. É a diferença entre um sonho e um pesadelo que pode ser evitado. 

Regularizar Traz Segurança Jurídica

Ao regularizar seu imóvel, você garante que todas as obrigações legais sejam cumpridas. Imagine-se livre do risco de despejo, multas astronômicas e processos legais intermináveis. Ter a documentação correta é mais do que apenas papel; é a garantia de que seu investimento está seguro e respaldado pela lei.

Regularizar Valoriza o Teu Patrimônio

Não se trata apenas de proteção imediata. A regularização de imóveis é um investimento em si mesmo. Uma propriedade regularizada não apenas garante a você tranquilidade, mas também acrescenta valor ao seu patrimônio. Quando você decide vender ou passar adiante seu bem, a regularização se torna um trunfo que eleva o valor e a atratividade do imóvel, sem contar que os Bancos só realizam financiamentos com imóveis regulares, não esqueça disso.

E como anda o seu imóvel?

Agora que você compreende a vitalidade da regularização de imóveis, imagino que você esteja se perguntando como está a situação do seu imóvel, não é mesmo?

Estima-se que metade dos imóveis do Brasil estejam irregulares, segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional; e o seu pode pertencer a essa estimativa, e eu vou te ajudar a descobrir. Se o seu imóvel:

– Foi comprado com contrato de gaveta ou por confiança;

– Deixado como herança, mas nunca houve o inventário;

– Divide IPTU com vizinho;

– Foi construído em terreno invadido;

– Pertenceu a loteamento com matrícula única;

– Não possui escritura;

– Foi construído/ampliado sem alvará;

– Pertence a loteamento sem registro;

– Passa por pendências judiciais;

– Anexou terreno vizinho sem registro;

– Dentre outros.


Provavelmente ele está irregular. 

E como Regularizar Dr.?

Existem vários meios para regularizar o seu imóvel, embora, atualmente, o método mais comum de regularização seja a usucapião.

Mas é claro, tudo deve ser analisado caso a caso; a escolha de procedimento errado, pode lhe trazer mais dor de cabeça ainda, portanto não deixe de contratar um especialista no assunto, advogado atuante em Direito Imobiliário, lhe conceda a documentação que lhe for solicitada, e aguarde o desenrolar do processo com calma.

Não permita que a inércia roube sua segurança e traga para si a verdadeira tranquilidade que você precisa, regularize seu imóvel e abrace a segurança que você merece.

Para maiores informações ou caso você tenha ficado com alguma dúvida, precisa de mais detalhes? Contate-nos Agora!

Texto escrito por: João Pedro de Miranda da Costa, OAB/BA nº 71.746, especialista em direito imobiliário e condominial.

Telefone/Whatsapp: (71) 991521382
Instagram: @joaocosta_adv

João Costa
João Costa
Com mais de 2 anos de experiência no mercado imobiliário, o Dr. João Pedro Costa é um advogado renomado, com uma trajetória profissional destacada. Ao longo desse período, ele tem batalhado incansavelmente pelos direitos de seus clientes, tratando cada caso como se fosse pessoal. Seu escritório atende uma ampla clientela em toda a região nordeste, proporcionando os melhores resultados com a máxima comodidade possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio