18.6 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de julho de 2024

Roca Brasil Cerámica patrocina a 15ª edição do ABD CONAD

O Congresso Nacional de Design de Interiores reunirá profissionais de todo o país em um evento que traz atualização e discussões relevantes para a profissão. O evento acontece nos dias 03 e 04 de agosto, das 10h às 18h, em São Paulo

Desde 2017, a Roca Brasil Cerâmica –?pertencente ao?Grupo Mexicano LAMOSA?–, reafirma seu compromisso e confiança na realização do ABD CONAD – Congresso de Design de Interiores da América Latina. A empresa, reconhecida por seu extenso portfólio de revestimentos de altíssima qualidade e tecnologia, orgulhosamente assume o papel de patrocinadora master, por meio da marca Roca Cerámica, da 15ª edição do evento que ocorrerá nos dias 3 e 4 de agosto.

Com o tema central ‘O DNA do Design de Interiores Brasileiro’ plenamente alinhado com a visão da Roca Brasil Cerámica, todo o conteúdo programado para o ABD CONAD 2023 foi elaborado com o objetivo de instigar a reflexão sobre como a singularidade plural da cultura brasileira influencia o design de interiores contemporâneo no país.

“Na Roca Brasil Cerâmica, reconhecemos a importância fundamental de fortalecer nosso relacionamento com os talentosos designers de interiores. Eles são peças-chave na criação de espaços inspiradores e funcionais, capazes de transmitir a essência dos nossos produtos aos consumidores. É por isso que, por meio de nossa marca Roca Cerámica, seguimos empenhados em estabelecer parcerias sólidas e duradouras com esses profissionais criativos, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para materializar suas visões inovadoras“, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

Ainda segundo ela, que também fará uma apresentação dentro da programação do evento, o congresso é uma oportunidade imperdível para os profissionais da área se atualizarem, debaterem e se envolverem nas discussões que pautam o mercado de design de interiores, tanto no cenário nacional quanto internacional.

A edição conta com a curadoria de Daniel Alves, Tatiana Romero e do Prof. Mestre em Design Glaucus Cianciardi, com a contribuição de Sueli Garcia e Jhetero Cardoso de Miranda, além da participação do Presidente da ABD, Marcelo Mujalli.

Roca Brasil Cerámica no line-up do evento

A Roca Brasil Cerámica terá sua palestra marcada para às 10h30 do segundo dia, com o tema ‘Tendências 2023|2024’, que será ministrada pela Marketing Manager da empresa. Participar do evento é essencial para a empresa se manter alinhada com as últimas referências e demandas do mercado, garantindo que seus produtos estejam em sintonia com as necessidades dos consumidores e com as novas abordagens de design.

Com o patrocínio black da Roca Cerámica, o ABD CONAD 2023 promete ser um evento enriquecedor e inspirador para todos os participantes, fomentando o crescimento e aprimoramento do setor de design de interiores no Brasil.

Informações do evento

ABD CONAD 2023 

Ingressos no link: http://conad.abd.org.br/

Dias 03 e 04 de agosto

Das 10h às 18h 

Teatro WTC/Anexo ao D&D Shopping

Local: Av. das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo, São Paulo

Participação: R$ 800,00

Contatosconad@abd.org.br

Sobre a Roca Brasil Cerámica  

A Roca Brasil Cerámica, à frente das marcas de revestimentos Roca e Incepa, pertence ao Grupo Lamosa, empresa mexicana de atuação mundial na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Com a aquisição, em 2021, passou a integrar uma história de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com operações em 9 países e 33 centros de produção nas Américas e na Europa. Soma-se também a força do Grupo LAMOSA, que ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 225 milhões de m².

Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica e a consolida com a robustez de empresa global reconhecida como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo.

O constante investimento em tecnologia a permite entregar um robusto portfólio que segue as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica. Marcada por seu pioneirismo e uma visão que projeta o futuro, em 2016 tornou-se a primeira empresa das Américas a adquirir sua primeira Supercompactadora Contínua+. Somada ao conhecimento do seu time de desenvolvimento, em 2018 abriu o mercado de Superformatos com revestimentos nas dimensões de 1,20 m x 1,20 m e 1,20 x 2,50 m – uma verdadeira revolução na indústria cerâmica e no mercado da arquitetura e construção.

Em 2022, saiu à frente mais um marco histórico: a compra de sua segunda Supercompactora – com o início da operação no segundo semestre de 2023 –, alcançando o status de única empresa das Américas com o segundo equipamento. Esse olhar precursor permitiu ampliar as linhas de SuperFormatos com as medidas de 1,60 x 1,60 m e 1,60 m x 3,20 m, capazes de atender, além das obras, o segmento moveleiro.

Seu compromisso com o meio ambiente segue alinhado com os processos produtivos: em 20129, tornou-se a primeira indústria nacional de revestimentos cerâmicos a investir na Análise do Ciclo de Vida (ACV), estudo que monitora os impactos de sua produção. Por meio de sua produção sustentável, emite menos CO2 tanto na fabricação, como no transporte.

www.rocaceramica.com.br  

www.incepa.com.br  

www.grupolamosa.com

Autora:

Glaucia Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio