Em apoio às nossas meninas do futebol, a Animale e a CBF desenvolveram, em conjunto, uma alfaiataria oficial para a estreia do Mundial na Austrália. Além das atletas, Silvia Braz foi a escolhida para usar o look-símbolo das nossas jogadoras. “Quanta honra vestir o uniforme feito especialmente para a nossa Seleção. Uma parceira linda que merece ser celebrada ao reforçar o compromisso com o empoderamento feminino. Além da alfaiataria impecável outro detalhe chamou a minha atenção: a tag na etiqueta com a frase “para mulheres potentes” pois elas são mesmo a força de superação e de potência feminina”, celebra Silvia.
Parceria inédita
estreia da parceria entre Animale e CBF reforça a relação entre a moda brasileira e o esporte feminino, exaltando a história das mulheres em busca da equidade de gênero, trazendo visibilidade e o reconhecimento que elas merecem.
Para Isabel Del Priore, CEO da Animale, a ação se conecta diretamente com o principal território da marca, o empoderamento feminino. “Estamos imersas com o ODS – Objetivo de Desenvolvimento 5 estabelecido pelo Pacto Global da ONU em alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Estar ao lado das atletas da Seleção tem muita relevância e capacidade de ampliar essa jornada por equidade”, avalia.
A Animale também acredita que a moda é uma ferramenta potente para gerar impactos sociais positivos, por isso trouxe para esta iniciativa a parceria com o projeto social “Pretas em Campo”, que é realizado pela organização não-governamental Empodera – Transformação Social pelo Esporte, e que visa empoderar 120 meninas e jovens mulheres negras em situação de vulnerabilidade social por meio do futebol no Rio de Janeiro.
Silvia Braz veste alfaiataria da Seleção Brasileira Feminina (Crédito: divulgação) |
Autora:
Dani Raddi