19.3 C
São Paulo
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Namoradas, Luar e Pizza de Alcachofra

O último show da turnê foi domingo, em Gramado-RS. Fat Pig (Agenor), vocalista da banda Os Suínos, expressão do Rock Podreira de vanguarda, não levou uma fã tresloucada para o quarto. A esposa do baterista e as garotas dos demais músicos da banda estão na cidade para o Dia dos Namorados. Fat Pig volta para casa. Sua namorada não vem e ele não quer atrapalhar a noite romântica dos amigos. Mentira! Há anos que ele pega todas, mas não namora firme ninguém.

Retornou segunda cedo. Sua mãe, com dores no ciático, almoçava com a tia Gertrudes. Ele sabe que a tia janta fora com o marido nesse dia e disse que ficará em casa para os tios curtirem. Na verdade, não tem com quem comemorar e questiona a convenção social. Sempre se pergunta se no dia de finados tem de passar a noite com um defunto. Tia Gertrudes foi embora e dona Rita passou o sermão de sempre: procure uma moça boa, case-se e me dê lindos netos.

Dona Rita foi cochilar até a hora da massagem e Fat Pig pensou na sugestão. Pegou o celular e pesquisou antigas paqueras com quem poderia atender o desejo materno, mesmo sabendo que tem questões em aberto com todas elas. Aliás, ele tem mais questões não resolvidas do que as provas do vestibular de quem não se preparou. Resolveu começar pela fogosa Sheila.

  • Alô! É você, Sheila?
  • Não, é Samantha. Quem quer falar com a She?
  • Agenor, o Fat Pig da banda Os Suínos, um antigo namorado. Ela está?
  • Namorado? Cai fora cara. A Sheila agora é minha mina, tá sabendo?

Caraca! Quem diria que a She tinha outras preferências? Ligou para Cindy, apelido Carrie, a Estranha. Baixa estatura, magra e nervosinha. Atendeu dona Diva, a mãe. Lembrou do Agenor e lamentou o rompimento. Disse que a Cindy mora em Tremembé, mas virá para o Dia dos Pais. Depois do Agenor ela namorou o Ari, um mecânico controlador. Brigaram, Cindy perdeu a cabeça e esfaqueou o rapaz. Tem bom comportamento, mas não existe saidinha do Dia dos Namorados. Se Agenor puder vir no Dia dos Pais, quem sabe?

Faz Pig riscou Carrie da lista e telefonou para Eduarda, a Duda, pivô do time de basquete do colégio e exímia arremessadora de peso. Voz grave, massuda, mas corpo bem torneado. Quem sabe ela está interessada?

  • Alô! É a Duda?
  • Não. A Duda morreu! Aqui é o Edusão. 
  • Poxa! Não sabia. Que coisa mais triste! Sou o Fat Pig, da banda Os Suínos. Estudei com a Duda no colégio. Ela me conhecia por Agenor, ou Gê. Você é irmão dela?
  • Gê, sou a ex Duda. Cansei de esperar por você e dei uma guinada radical na vida. Mudei de sexo e agora me chamo Eduardo, o Edusão. Meu caso não dá para reverter, mas se você topar mudar de sexo também, quem sabe! Tá afim?

Ele desligou antes de ouvir a pergunta final e chamou Solange, mas ela está em Dubai. Queria viajar, não tinha grana, aceitou ser mula e foi presa com 8 quilos de cocaína. O advogado alegou insanidade, ela foi transferida para uma clínica e agora tenta comutar a pena de enforcamento para amputação das pernas. Gegê pensou em desistir, mas ainda tinha um último nome na lista: Glorinha, a nerd e número um da classe em biologia.

  • Glorinha, tudo bem?
  • Aqui é a Cida, mãe dela. Tô falando baixinho porque estou no hospital. Quem fala?
  • Agenor, o Gegê. Lembra de mim dona Cida? Então a Glorinha virou doutora!
  • Oi Agenor. Lembro, sim. Que saudade! Sim, é verdade, a Glorinha agora é médica e acaba de dar a luz a um lindo casal de gêmeos. 
  • Eeebaaa! – disse fingindo entusiasmo. Então a Glorinha se casou?
  • Não. Ela engravidou durante trabalho voluntário na Detenção, numa roleta russa sexual. Espera, vou passar o telefone para ela.
  • Oi Gê! Estou aqui te esperando, agora com diploma de médica e dois lindos pimpolhos à procura de um pai. Vem me ver!

Droga. Quando menos se espera… A campainha o interrompeu. Ele abriu a porta e estancou diante de tamanha beleza. Pele canela, corpinho mignon, olhos amendoados, cabelos longos, sorriso cativante e gargantilha de ouro gravada: LUAR. Um monumento à beleza!

  • Boa tarde. Vim dar banho e fazer massagem na dona Rita.
  • Entre, Luar. Sou filho dela, Agenor, Gegê ou Fat Pig, tanto faz, vocalista da banda Os Suínos.
  • Conheço a banda, quer dizer, pela TV. Assisto os clips.

Agenor experimentou centenas de fãs, mas nunca antes viu beleza igual. Acompanhou Luar até o quarto fazendo questão de mostrar as fotos da banda na parede. Luar disse que conhece suas músicas de cor. Vestiu um sensual jaleco branco até metade da coxa e entrou no banheiro com dona Rita. Voltaram ao quarto para a massagem e a porta ficou semiaberta.

Gegê chegou de mansinho e empurrou a porta um pouquinho mais. Mas que péssima ideia! Luar massageava, os seios quase saltando do jaleco num movimento sincronizado, mas o que ele viu mesmo foram as varizes, a celulite e a enorme hemorroida da mãe. Traumatizou! Terminada a massagem, acompanhou Luar até a porta e arriscou:

  • Hoje é o Dia dos Namorados. Tem compromisso?
  • Ainda não. Tô de bobeira. Fica com o meu cartão para o caso de…

Despediram-se com beijos nas bochechas. O cartão caiu, Gegê se abaixou, pegou de volta e leu: Lupércio Arruda – LUAR: Massagista – Podólogo – Designer de Sobrancelha. Quando menos se espera, aí é que nada acontece! Ligou para o Roma’s e pediu pizza de Alcachofra, a predileta da mãe. Depois, finalmente, ligou para Luar e agendou para terça-feira. Baita unha encravada! Jantou com dona Rita, única mulher que o entende. Ainda bem que sábado tem show da banda!

Laerte Temple
Laerte Temple
Administrador, advogado, mestre, doutor, professor universitário aposentado. Autor de Humor na Quarentena (Kindle) e Todos a Bordo (Kindle)

11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

A nova desordem mundial

Beba, durma e coma!

Velhos amigos, idosos e perigosos

Patrocínio