Empresa mais sustentável do mundo em saúde e nutrição animal, a dinamarquesa Chr. Hansen conquista o certificado de empresa amiga do Bem-Estar Animal. “Sustentabilidade e Bem-Estar Animal têm sido pilares importantes da empresa e demandas crescentes do mercado consumidor”, assinala Alberto Inoue, Head da unidade de Saúde e Nutrição Animal.
Após avaliação técnica de dados, os probióticos GalliPro MS e GalliPro Fit foram certificados pelo programa ESG “Bem-Estar Animal”. Em estudos realizados na UNESP Botucatu, ambos os produtos apresentaram melhorias em diversos parâmetros, como comportamentos agonísticos, aumento nos níveis de serotonina e redução de ovos trincados em aves. Com isso, a Chr. Hansen adquire o direito de uso do selo de empresa amiga nos rótulos desses produtos. “Desenvolver probióticos de alta qualidade e segurança com embasamento científico e respeito ao bem-estar animal está na cultura da Chr. Hansen e tem proporcionado ganhos em produtividade e redução no uso de antibióticos aos produtores”, pontua Alberto Inoue.
GalliPro MS é a combinação dos dois probióticos de aves mais documentados do mundo, que contribuem positivamente para a boa saúde intestinal. As cepas são selecionadas especificamente por suas habilidades de interação com outros micro-habilidades de interação com outros micro-organismos, germinação e multiplicação rápida no intestino, bem como sua capacidade de produzir enzimas digestivas úteis.
GalliPro Fit é um probiótico de aves de três cepas, com foco em inibição de patógenos, como E.coli e Clostridium perfringes. As cepas foram selecionadas especificamente por suas múltiplas habilidades, que impulsionam a forte lucratividade, reduzindo os custos de alimentação.
O programa Bem-Estar Animal é gerido pela Integral Certificações com auditoria da Neocert e destaca os produtos das diversas cadeias animais que respeitam o conforto e o bem-estar dos animais.
Sobre a Chr. Hansen
Em quase 150 anos de atuação em soluções naturais, a Chr. Hansen renova o seu compromisso com o investimento em saúde animal no Brasil, trazendo lançamentos, contratando profissionais e ampliando serviços. A empresa conta com banco com mais de 40.000 cepas de 398 espécies de bactérias (a maior coleção privada do mundo) e cerca de 17% dos seus funcionários trabalham em pesquisa e desenvolvimento.
Autora:
Mariana Tabatiano