O esportista conquistou a medalha de Bronze no renomado ARNOLD SOUTH AMERICA no dia 15 de março de 2023
Renan anunciou recentemente seu retorno ao esporte e teve muito pouco para se preparar para essa competição.
‘’Voltei recentemente aos treinamentos, soube que poderia competir mas que não estava na minha melhor fase.
Treinei as passadas do Best Tumbling nível 5 e me senti confiante em ir para essa competição. Estou muito feliz com o resultado, apresentei a série de coração aberto, só de estar ali, já era uma conquista.
Não apresentei minha melhor série, tive falhas de execução, mas o esporte é assim mesmo. Foi um bronze com sabor de ouro!’’.
Eu amo esporte, a adrenalina, a superação, o esporte transforma vidas!
A Competição estava muito linda, muito bem organizada, foi incrível estar ali.
É um momento muito satisfatório encontrar personalidades, atletas de alto rendimento, inspirações, tudo no mesmo lugar.
Personalidades como Paulo Muzy, Renato Cariani, Jonas Sulzbach, Luiz Otavio Mesquita, estiveram presentes no evento/competição.
Depois de toda essa imersão no esporte Renan foi comemorar sua vitória com seus amigos em especial o ator Rodrigo Fagundes que chegou tirar foto com a medalha conquistada pelo atleta. Rodrigo está em cartaz em São Paulo com o espetáculo Gargalhada Selvagem que conta com a presença dos artistas Alexandra Richter e Joel Vieira.
‘’Foi um final de semana intenso e muito feliz, estar com o Rodrigo o qual eu sou amigo e muito fã e poder compartilhar essa conquista foi bom demais.’’
Quais os planos agora?
Pretendo voltar para o interior onde treino em Pirassununga-SP e retornar aos treinamentos com uma boa periodização e reorganizar o projeto social que tenho como colaborador esportivo. Pretendo me prepara, focar na Ginástica e no Cheerleading para o calendário esportivo de 2023.
Você já nos contou um pouco sobre a alegria de estar no Arnold South America, o que mais te marcou?
O que mais me marcou foi sentir que estou vivo, que sinto aquele frio na barriga que todo mundo sente quando vai competir ou fazer algo que ama ou é desafiador. 2022 foi um ano um pouco complexo para mim, resgatar essa energia tem me feito muito bem, manter a saúde física e mental em equilíbrio.
Tenho minhas limitações físicas, lesões, idade, entre outros fatores que dificultam, mas que no esporte é possível superar.
Gostaria de agradecer alguém?
São tantas pessoas! Gostaria de agradecer aos meus familiares, meus amigos e meus apoiadores. Ao secretário de esportes José Rubens Tuckmantel e aos poderes públicos da cidade de Pirassununga que vem buscando apoiar cada vez mais os atletas.
Parabéns Renan Cuel.
Sucesso, nossa equipe agradece a entrevista.