32.5 C
São Paulo
domingo, 8 de setembro de 2024

 Mobiliário para área externa: como não errar na escolha?

A designer de interiores Keka Comune dá dicas valiosas para acerta na hora de decorar
 

O Brasil é um país tropical, com vegetação exuberante, clima agradável e diversas paisagens convidativas, seja para quem mora no campo ou em grandes centros urbanos, há sempre um convite para a vida ao ar livre, independente da estação do ano. Fato representado na indústria de mobiliário externo, em verdadeira ascensão, investindo em design e tecnologia. E claro que as tendências de varandas gourmets também impactaram neste cenário. 

Por isso, na hora de decorar, surgem várias dúvidas: quais são os materiais ideais, o que utilizar na decoração, qual produto demanda menos manutenção, entre outras questões relevantes. Pensando nisso, a designer de interiores Keka Comune preparou algumas dicas para não errar na hora de escolher o mobiliário perfeito.

Há uma infinidade de elementos que se pode utilizar adequando a necessidade de cada projeto, que variam desde os mais convencionais como mesas, cadeiras, poltronas, sofás e aparadores, até os mais contemporâneos como balanços, puffs e espreguiçadeiras. 

“Leve em consideração se o mobiliário ficará numa área externa com ou sem cobertura, assim determinara os móveis mais adequados para cada situação. Em casos de ambientes do qual os móveis ficarão 100% exposto ao sol, frio e chuva, os materiais mais indicados são os elementos náuticos: corda, fita náutica e tecidos impermeáveis, por serem matérias mais resistentes para suportar o intenso contato com o clima”, ressalta Keka.

Nas áreas externas com cobertura, pode-se dispor da madeira, o mais comum são móveis produzidos em ipê, pau-brasil e cumaru conhecidos por sua resistência e durabilidade e que podem receber tratamento com verniz ou pintura, visando garantir proteção e conservação.

Por fim, para conservar ainda mais é preciso fazer manutenção e a designer orienta que não se deve utilizar produtos abrasivos ou químicos para a limpeza, usar apenas água e sabão neutro, com escova de cerdas maciais e expor em local sombreado para ajudar na secagem. É necessário também refazer o lixamento e reaplicação dos vernizes náuticos, no caso das madeiras, e no caso do mobiliário em alumínio a troca das cordas e tecidos.


Serviço
Keka Comune
kekacomune_interiores

Autora:

Bruna Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio