11.8 C
São Paulo
sábado, 20 de julho de 2024

Que padre é esse! Prega a humildade, mas mora numa mansão!

Existem homens que falam de Deus com os lábios, mas adoram o maligno com o coração. Pessoas como um padre, que já vi dizer num programa de televisão que costuma comer pouco, para não cometer o pecado da gula. No entanto, esse famoso padre mora numa mansão, e até publicou um vídeo de ostentação na internet mostrando a mansão onde mora. Meu Deus, até onde vai a loucura do ser humano! O cidadão diz numa entrevista que é moderado no comer para não cometer pecado, mas mora numa mansão de 18 milhões de reais! Em que uma pessoa assim lembra, mesmo que palidamente, ao mestre Jesus Cristo? Em absolutamente nada. Onde está a moderação no comer deste padre aplicada à moderação no habitar?

Acredito que morar numa casa grande e confortável não seja pecado. Mas o excesso é sempre pecado, e morar numa mansão cujo chão parece espelhado de tão brilhante é com toda certeza um grande pecado, uma orgia material.

Existem aquelas pobres almas que dizem que quem faz um discurso desses é porque está sentindo inveja. Tais almas dizem isso porque não conseguem discernir o espiritual do material. Tais almas são como bestas selvagens, que ardem no desejo de ganhar algum prêmio milionário e poder morar numa mansão. Para elas não basta morar numa casa grande e espaçosa, e comer comidas gostosas. Elas querem muito mais. Elas querem dinheiro e poder sobre a terra. Querem morar numa mansão e andar de limusine, e comer nos restaurantes mais caros do mundo.

Que ninguém pense que os pobres são inocentes e que os ricos são os vilões da terra. A maioria dos pobres tem dentro de si a mesma ambição dos ricos materialistas, apenas não conseguem alcançar seus objetivos. Mas dentro da sua própria esfera são tão materialistas quanto tais ricos. Sejamos ricos, ou como a maioria de nós, sejamos pobres, devemos sempre cultivar a única riqueza verdadeira, o amor a Deus, e vivermos de maneira justa e equilibrada. Esse padre hipócrita que mora numa mansão e finge ser uma pessoa humilde com certeza irá para o inferno. Ele merece, por ser tão falso como é. Ele zomba de Deus com o seu cinismo e  hipocrisia.

Alguém pode argumentar que ele não irá para o inferno porque arrebanha muitas almas para Deus. Será que arrebanha mesmo, ou será que as pessoas que o seguem adoram mais esse padre pop star do que o próprio Deus? E mesmo que arrebanhe muitas almas para Deus, quer dizer então que uma pessoa assim pode agir como quiser que estará automaticamente perdoada? É claro que não! Não é porque uma pessoa arrebanha almas para Deus que ela tem o direito de cometer crimes, ou de ser uma pessoa hipócrita. A hipocrisia não é um crime social, mas é um crime contra a fagulha do espírito divino que habita em nós.

Uma pessoa que prega constantemente  a caridade e mora numa mansão, e ainda consegue dormir com a consciência tranquila, é alguém que não tem noção nenhuma da realidade. Pelo amor de Deus irmãos, acordem! Não sigam nenhum homem, seja ele quem for! E principalmente não dêem ouvidos para seres cuja vida não se harmoniza com as palavras que brotam de seus lábios! Todos nós temos defeitos, mas existem defeitos que são repugnantes, intoleráveis. Escutemos homens imperfeitos, desde que possuam alguma sabedoria e não estejam completamente imersos na escuridão, como esse padre pop star que arrasta multidões de desesperados como um mágico criador de ilusões. A ilusão é ele próprio, que posa como exemplo de humildade quando na verdade não passa de um poço de imoralidade. Quem é uma pessoa assim para dar conselhos, ou para julgar alguém? Uma prostituta guerreira que trabalha arduamente para sustentar os filhos tem muito mais riqueza espiritual do que uma criatura tão ridícula e patética como tal padre.

Autor:

Márcio Lobo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio