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domingo, 21 de julho de 2024

Agências de viagens corporativas: como melhorar experiência dos seus clientes

Com a retomada dos eventos e encontros corporativos, empresas de diferentes ramos de atuação estão apostando nessas ocasiões para fazer negócios, networking e conquistar novos clientes. Com isso, os números desse segmento estão cada vez maiores.

De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o setor de viagens corporativas faturou R$ 24,1 bilhões no terceiro trimestre de 2022, um crescimento de 56,8% em comparação com 2021. Somente em agosto, alcançou a marca de R$ 9,1 bilhões, 68,8% a mais do que no ano anterior. Em setembro, o índice chegou a R$ 9,3 bilhões.

Diante desse aquecimento, a procura pelos serviços das agências de viagens corporativas tem sido cada vez maior, principalmente porque elas proporcionam vantagens significativas para as empresas, como por exemplo: suporte 24 horas caso haja algum problema; facilidades na hora de reservar hotel e alugar carros; envio de relatórios detalhados sobre o deslocamento de cada colaborador. Aliás, este último quesito é bastante importante para a gestão de despesas da empresa por apresentar as informações de todos os gastos feitos durante as viagens, facilitando a prestação de contas e a contabilização de custos do negócio.

Dessa forma, para que elas consigam oferecer soluções assertivas para o seu público-alvo, muitas agências têm feito parcerias com empresas especialistas com o objetivo de automatizar diferentes atividades, como a gestão de despesas, que é um dos principais gargalos enfrentados pelo departamento financeiro das companhias depois de uma viagem a negócios.

Por meio de ferramentas inovadoras, é possível acompanhar todos os gastos em tempo real, melhorar o sistema de atribuição de compras e pagamentos com transparência e segurança. Além disso, é possível aumentar a margem de lucro, centralizar as despesas, proporcionar maior amplitude na visão gerencial dos gastos e otimizar o tempo durante a prestação de contas, descomplicando assim as rotinas financeiras e trazendo mais agilidade para o dia a dia dos colaboradores e agentes de viagens. 

Dessa forma, essas inovações trazem robustez, dinamismo, agilidade, comodidade e praticidade para todos os envolvidos. Por isso, o grande trunfo das agências, TMCs e OBTs  no setor de turismo corporativo em 2023 deve se pautar em realizar parcerias estratégicas com empresas especializadas em entregar um ferramental tecnológico que agregue mais valor ao serviço, tornando-o mais completo e capaz de melhorar a experiência dos seus clientes. Só assim será possível se destacar perante a alta concorrência do mercado.

Autor:

Thiago Campaz, é CEO e co-fundador do VExpenses. Trabalhou por 6 anos assessorando grandes empresas do agronegócio na otimização de suas estruturas de capital, em processos de estruturação de dívida, acesso a mercado de capitais e fusões. Participou da captação de mais de R$ 1bi em financiamentos.

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