31 C
São Paulo
domingo, 1 de setembro de 2024

A felicidade em nossa vida

Ah! Eu estou feliz 
Porque o amor
Que um dia foi embora
Agora voltou
Porque gosta só de mim…

Com estes versinhos simples e singelos Ed Carlos (nome artístico de Oscar Teixeira) louvava o retorno de um amor que havia partido e retornara em seguida. Como em muitos casos na vida. Aliás, dizem que a melhor parte em uma briga de casal é a reconciliação. Eu sei, por experiência própria, que quando a pessoa de quem a gente gosta rompe o romance que estamos vivendo, ficamos na expectativa de que ela se arrependa e retorne aos nossos braços. Claro que nem sempre isso acontece, nem sempre isso é possível. Mas, se acontecer… oh, meu Deus, que felicidade! As portas do Paraíso com certeza se abrirão para nós…

Já repararam que tudo na vida, que tudo no mundo, gira em torno do Amor? Estamos sempre á procura daquilo que nos faça felizes, seja no campo sentimental, seja no campo profissional, pessoal… sempre procuramos a chama daquele Amor incondicional que nos dará a graça que tanto almejamos…

Mas, como assim, Amor no campo profissional? Trabalho é trabalho, o que é que tem a ver com Amor? Tem tudo a ver. Se você não procura o Amor nas coisas que faz, então nada sairá bem feito, simplesmente porque você fará tudo automaticamente. Quanto mais paixão tiver pelo que faz, quanto mais amor dedicar ao seu labor, mais perfeito tudo sairá. Sim, eu sei que parece um pouco confuso. Mas não é. Não sei se já reparou, mas há pessoas que se dedicam de corpo e alma ao que fazem. Vivem e respiram seu trabalho. Não por obrigação, mas simplesmente porque gostam. Aliás, nada que é feito por obrigação sai bem feito. Sim, porque se você faz algo simplesmente porque é obrigada a fazer, bem… é claro que tentará se desvencilhar o mais rápido possível daquilo que não gosta, pelo qual receberá sua recompensa que te permitirá adquirir aquilo que necessita. E, com certeza, seu esforço resultará em algo imperfeito. Porque não foi feito com o que é mais sagrado em nossa vida… o Amor.

Tá, tudo bem… então se eu não fizer as coisas no campo profissional com amor, nada dará certo. Entendi… mas.. e no campo pessoal? Em que isso me afeta? Ora, meu bem… se em sua vida profissional você precisa do Amor para que tudo dê certo, é claro que na sua vida privada isso tem que estar presente a cada minuto. Afinal, qual é a força que move o mundo? “O dinheiro”, responderá alguém… bem, errado, esse alguém não está. Porém… uma vida sem Amor é uma vida vazia, onde a pessoa tentará, desesperadamente, preencher esse vazio em sua alma. Sim, pois uma vida sem Amor é uma vida fadada à solidão, mesmo que você esteja cercada por milhares de pessoas. Muitas delas gritarão coisas em seus ouvidos, mas quem disse que poderá escutar? O fato de o Amor não estar presente em sua vida te fará surdo e cego para com as coisas que fluem ao seu redor. E nada, nada daquilo que estiver ao seu alcance, te satisfará. Pelo simples fato que te falta uma coisa. Que você não sabe o que é. Mas que está em sua frente, imperceptível, mas palpável… e, por não conseguir enxergar aquilo que realmente importa, procurará sanar essa falta com outras coisas que encontrará nos caminhos da vida…

E chegamos na parte mais intima das pessoas, o campo sentimental. Que está ligado ao campo pessoal. Porque? Bem, porque um não existe sem o outro. A minha vida sentimental é também a minha vida pessoal. Se eu não consegui encontrar o Amor em minha vida pessoal, como ele poderá agir em minha vida sentimental? É simplesmente impossível. E por um único motivo… eu não estou preparada para dar esse passo. Hein? Como assim? É muito simples… se eu não abrir meu coração para o Amor, se eu não tentar ver as coisas belas da vida (é mais difícil do que parece), bem, mesmo que meu par perfeito esteja andando ao meu lado, eu não conseguirei perceber. Se não consigo ver a beleza de um riso de uma criança, a poesia do voo de uma borboleta a pousar de flor em flor, se não consigo ouvir o canto dos pássaros que trazem alegria ao nosso mundo, se não consigo ver beleza no nascer ou no por do sol…. bem, com certeza o Amor não conseguirá entrar em meu coração, nem em minha vida… E assim, estarei fadada à solidão, sem entender porque a felicidade não bate em minha porta. 

Mas se abrirmos nossos corações e deixarmos o Amor entrar em nossas vidas…oh, meu Deus! Nossos dias serão mais lindos, nossas noites terão o céu mais estrelado que já vimos, a lua mais prateada de todo o Universo… e os anjos cantarão louvores para abençoar nossa vida. E tudo isso porque aceitamos o Amor…. e então poderemos cantar, como o Ed Carlos, que o Amor que um dia foi embora agora voltou… porque gosta de nós… e nós simplesmente o amamos!

São sete horas desta manhã fria e chuvosa… os termômetros estão marcando nesse momento 17ºC, e não há expectativa de a temperatura subir muito, hoje… talvez, no máximo, chegue aos 20ºC… e, com certeza, a chuva deve continuar ao decorrer do dia!

Que Deus abençoe a todos nós, nos concedendo a melhor quinta feira que já tivemos em nossas vidas, e que nos dê sabedoria para permitirmos que Seu Amor invada nossos corações. E que nos ajude a seguir o caminho da retidão, para que possamos caminhar para Seu Reino…

Fiquem com Deus e até amanhã, se Ele assim nos permitir… 

Autora:

Tania Miranda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio