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domingo, 17 de novembro de 2024

Como os empreendedores podem aumentar as vendas em ano de Copa do Mundo?

Fernando Senna, cofundador da Start Empreendedor, explica como o segundo semestre de
2022 pode ser tão desafiador e destaca alguns pontos para fazer parte do

planejamento da empresa


São Paulo, novembro de 2022 –  O ano de 2022 vem sendo bem diferente em algumas questões, como a volta dos eventos com grande público, por exemplo, os festivais de música, Lollapalooza e Rock in Rio. Neste final de ano não vai ser diferente, a intensidade continuará a mesma para o mercado e ganha ainda mais complexidade pelo fato da Copa do Mundo coincidir, pela primeira vez, com a Black Friday.

De acordo com Fernando Senna, cofundador da Start Empreendedor, edtech criada por empreendedores para empreendedores, com o propósito de apoiar em todas as etapas da jornada de uma startup, as empresas terão grandes desafios e precisarão se desdobrar para conseguir ganhar destaque com o consumidor. “A real é que a disputa por atenção vai aumentar e isso verdadeiramente pode ser desafiador”, comenta.

Para aproveitar ao máximo o que o período proporciona, Senna destaca alguns pontos que podem fazer parte do planejamento do empreendedor e que o ajudará na hora de se destacar para o consumidor:

  • Repense os canais de comunicação com o público alvo: pode ser que neste momento, com a atenção mais dispersa, precise pensar em explorar novas verticais de contato mais eficazes.
  • Gamificação: para atrair clientes novos e engajar antigos, sempre com “prêmios” alinhados à cultura e aos valores da empresa. “Aqui não estou falando de descontos necessariamente”, ressalta.
  • Explore ainda mais a presença nas redes sociais: esteja atento e por dentro do que está “quente” e encontre maneiras de se conectar com o seu nicho/mercado. “Surfar em pautas quentes pode trazer muito tráfego para o seu negócio”.
  • Planejamento: planeje ofertas especiais com duração limitada e condições específicas, conectadas ao que está rolando na Copa.
  • Tente adaptar seu produto e seu conteúdo para se conectar mais ao tema e de uma forma leve. “O mood da galera vai estar mais “suave”, até pela proximidade do fim do ano, e não adianta você tentar a mesma abordagem de antes ignorando o que está rolando”.
  • Aproveite para mostrar os bastidores dentro da empresa, de como estão lidando com o momento e com os seus colaboradores. “Pode ser uma ótima oportunidade para fortalecer sua marca empregadora e se destacar como uma empresa mais cool”.

“Utilize sua imaginação e seu feeling para os negócios a fim de chamar a atenção do seu cliente, que estará, muito provavelmente, em ritmo de Copa, e direcione o olhar dele”, aponta Fernando e ressalta que o segundo semestre será um período de disputas intensas e muito acirradas, sendo importante com que as empresas estejam preparadas e com estratégias personalizadas para se destacar no mercado. 

“E para quem realiza vendas para outras empresas (B2B) e pensa que não pode se meter nisso. Lembre-se que por trás de toda empresa tem uma pessoa tomando decisões!”, conclui.

Sobre a Start Empreendedor

Fundada em 2021 pelo casal Fernando Senna e Débora Spada, a Start Empreendedor é uma edtech criada por empreendedores para empreendedores, com o propósito de apoiar em todas as etapas da jornada de uma startup, da fase inicial a aqueles que já estão prontos para escalar o seu negócio. Com mais de R$ 100 milhões faturados em quase sete anos empreendendo, o casal desenvolveu um ecossistema de soluções on-line que vai desde programas rápidos, como e-books e e-classes, passando por um curso completo para tirar a ideia do papel, além de apoio individual e personalizado por meio de mentorias que contribuem em todos os estágios do negócio, inclusive com aporte financeiro como investidores-anjo. Mais informações acesse  o site.

Autora:

Thaiza Ribeiro

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