Evento impulsiona audiência nas rádios e mantém o setor de publicidade em alta
Com a copa do mundo batendo às portas, o público tem gasto mais tempo consumindo conteúdos e informações sobre o maior evento esportivo do mundo. Considerando que as pessoas passam cerca de 3 horas e 58 minutos por dia escutando rádio, a agência Alpes Mídia, viu uma grande oportunidade de investir mais em anúncios no setor, durante este período do ano, alavancando nas campanhas publicitárias.
De acordo com uma pesquisa recentemente realizada pelo Kantar IBOPE Media, foi apontado que o rádio é ouvido por 83% da população e houve um aumento de 3% em comparação ao mesmo período do ano anterior. 7,4 milhões de pessoas ouvem o meio via web, 58% estão ouvindo em quantidade maior ou na mesma frequência durante os últimos de seis meses.
Silvio Sauerbier, CEO da Alpes Mídia, explica que para as empresas começarem a investir em campanhas nas rádios, é preciso encontrar uma agência especializada no meio de comunicação, que consiga mostrar o potencial e as métricas de resultado. “Sempre buscamos mostrar a força e o impacto do rádio para as empresas quando investem em campanhas publicitárias, porque assim, é possível mensurar os resultados para que eles sejam mais eficientes e eficazes”.
As rádios podem trazer credibilidade, empatia, visibilidade, Leads, cliques, vendas entre muitos outros benefícios. Através de uma campanha bem feita, pode-se alcançar o que o cliente almeja, pois com esse meio há um leque de possibilidades. Como spots, vinheta, foguete, entrevista, patrocínio, pedágios e muito mais.
Há inúmeras vantagens no investimento em rádios. “Trazem um público muito mais segmentado, fiel, um ouvinte mais atento à informação e a músicas, oferecendo uma credibilidade e um melhor impacto para marca. No período de copa as audiências aumentam, principalmente, nos programas esportivos, consequentemente os resultados melhoram”. – finaliza Silvio.
Autora:
Ynara Mattos