22.5 C
São Paulo
domingo, 28 de abril de 2024

Vexpenses deve superar projeções e crescer faturamento em 130% em 2022

A expectativa da empresa é crescer ultrapassar a marca de 2000 empresas atendidas em 9 países

São Paulo, outubro de 2022 – VExpenses, plataforma que automatiza a gestão de despesas de empresas e funcionários, comemora os resultados alcançados até setembro de 2022. Neste período, a empresa conseguiu atingir o resultado projetado para o ano todo e espera continuar crescendo em ritmo acelerado até dezembro, atingindo um crescimento de 130% no faturamento em 2022, ultrapassando a marca de 2.000 empresas atendidas em 9 países. A companhia, que iniciou o ano com 60 colaboradores, projeta ainda terminar o ano com 110 pessoas no time.

Dado o aumento da adesão do mercado brasileiro às tecnologias essenciais para a produtividade financeira, a empresa que nasceu da necessidade de tornar o processo e o controle da prestação de contas de funcionários mais eficiente, tem constantemente inovado e aumentado seu portfólio, trazendo mais praticidade para a gestão financeira.

Desde o ano passado, com o lançamento dos cartões corporativos e empresariais da marca, o VExpenses tem se consolidado como uma das principais fintechs brasileiras. Além do crescimento nos negócios, os resultados da empresa também têm gerado impacto no reconhecimento da marca pelo mercado, rendendo a conquista do primeiro lugar da categoria fintech na premiação promovida pelo 100 Open Startups em 2021.

Até o momento, mais de 40% da base de clientes do VExpenses já utiliza os cartões da marca juntamente com a plataforma de gestão de despesas. Nos primeiros nove meses de 2022, o uso de cartões apresentou aumento de 358% em relação à dezembro de 2021. “O nosso objetivo é entregar facilidade e segurança para os usuários e descomplicar as rotinas financeiras das empresas. Com a proposta de ser muito mais do que um cartão corporativo, o Cartão VExpenses elimina totalmente a ocorrência de gastos fantasmas e a necessidade da conciliação de gastos em cartões, já que o meio de pagamento é totalmente integrado a nossa plataforma de prestação de contas, reduzindo horas de trabalho manual de todos os envolvidos neste processo”, afirma Thiago Campaz, CEO do VExpenses.

Até o final do ano, a expectativa é de que a adoção aos cartões corporativos e empresariais duplique, visto que a tendência do uso desse meio de pagamento tem crescido entre empresas de diversos segmentos, devido às vantagens para a gestão financeira e à agilidade para a operação. A adoção de um cartão empresarial por departamento facilita a identificação da origem dos valores em tempo real – minimizando gastos fantasmas comuns nos casos nos quais um mesmo cartão corporativo acaba sendo usado por diversos departamentos. Além disso, o cartão também funciona como teto de gastos, evitando que o orçamento ultrapasse o limite estabelecido para cada equipe e toda a empresa. Assim, desde o controle de gastos com mensalidades de softwares até a gestão de despesas pontuais tornam-se muito mais práticas.

“Queremos entregar cada vez mais soluções tecnológicas para o mercado e nos tornar referência no que diz respeito a automação e eficiência em gestão de despesas corporativas.  O mercado de pagamentos B2B sempre foi muito mal atendido em termos de gestão, e isto representa uma dor muito latente em um mercado gigantesco. Por isso, mais lançamentos estão por vir para melhorar ainda mais a gestão de despesas”, finaliza

Sobre o VExpenses

Fundada em 2016 pelos empreendedores Thiago Campaz, Bruno Pain, Leandro Martins e Káliman Borges, o VExpenses, plataforma que automatiza a gestão de despesas de equipes e funcionários, tem como objetivo tornar a gestão dos gastos corporativos mais fácil, menos burocrática e sem falhas. Dessa forma, as empresas conseguem economizar tempo, ter mais organização e segurança com os dados dos colaboradores e reduzir os valores das despesas, assim como evitar possíveis desvios de conduta. Recentemente, comemoraram um marco importante em sua trajetória ao conquistar o primeiro lugar na categoria Fintech do ranking 100 Open Startups.

Autora:

Hellen Lacerda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio