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sábado, 31 de agosto de 2024

Halloween e aumento nas vendas

As empresas estão aproveitando o Halloween de forma estratégica para vender mais.

O assustador Halloween está chegando, dia 31 de outubro.

É hora de todo mundo ficar realmente empolgado com doces ou travessuras.

O Halloween está sobre nós!

A época mais “assustadora” do ano, mas não tenha medo desta data de vendas privilegiada.

O Halloween é apenas uma festa pequena em comparação com a Black Friday e o Natal, mas pode trazer um grande crescimento nas vendas para os varejistas de comércio eletrônico.

A data macabra não se limita a fantasias, doces e decorações estranhas.

Em vez disso, a obsessão com o Halloween se estende a muitos segmentos de comércio eletrônico, incluindo tudo, desde brinquedos a suprimentos para pets.

Idéias de design para o Halloween?

Independentemente das combinações de nicho, seu design deve despertar o interesse do comprador. Aqui estão alguns combos quentes:

Halloween + Carreira

Dia das Bruxas + Pet

Dia das Bruxas + Filme

Personagens de filmes de terror para adultos

Princesa, super-herói ou Homem-Aranha para crianças

Dia das Bruxas + Comida

Mesmo que você tenha produtos incríveis, é importante entender os clientes e o mercado, além de se esforçar para criar campanhas de marketing atraentes para ter mais engajamento.

Entender claramente os clientes ajudará você a identificar canais de publicidade eficazes e preparar a estratégia mais adequada para cada um.

Faça um concurso

Em sua essência, o Halloween é sobre se vestir com fantasia e se exibir.

Essa natureza exibicionista se presta ao marketing de concursos, e talvez a forma mais óbvia seja um concurso de fotos ou vídeos, em que os compradores enviam fotos ou vídeos para ter a chance de ganhar prêmios.

Marketing de halloween

O número de consultas de pesquisa relacionadas ao Halloween está crescendo agora, então o que você está esperando? Não economize no marketing de Halloween.

Use esse tempo adequadamente para estocar alguns produtos relacionados ao Halloween, realizar promoções, campanhas de mídia social, adicionar e-mails e ofertas especiais.

Amplie a gama de produtos para outubro

É uma boa ideia expandir sua linha de produtos em outubro e incluir itens de Halloween, se possível (pelo menos temporariamente).

Tudo depende da sua marca, mas pode valer a pena.

Mesmo que você não queira dar ênfase aos produtos sazonais, você sempre pode promover seus itens do dia a dia com suprimentos e atributos relacionados ao Halloween.

Dê ao seu site e contas de mídia social um visual inspirado no Halloween

Estudos mostram que as pessoas tendem a comprar 2x suas necessidades se estiverem de bom humor ou satisfeitas com a aparência do site.

Assim, decorar seu site pode ajudá-lo a aumentar suas vendas.

Enlouqueça com seus criativos de Halloween, e faça com que a aparência assustadora funcione em todo o seu site para o Halloween.

Este feriado exige decisões criativas malucas, e você pode usar seus designs de Halloween.

Alterar seu perfil de mídia social e imagens de capa alertará ainda mais seus clientes, e fará com que eles vejam como podem se beneficiar ao apoiá-lo.

Conteúdo desenvolvido por Josele Delazeri – CCEO da Get Commerce, melhor plataforma de e-commerce do Brasil, e diretora de conteúdo ABComm.

Autora:

Josele Delazeri

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