28.1 C
São Paulo
domingo, 1 de setembro de 2024

A expansão dos cosméticos naturais e a marca Verdi

Saiba como o desejo de deixar um mundo melhor para seus filhos fez surgir uma marca de cosméticos infantis sustentável

Com tantas opções de cosméticos nas prateleiras, muitas vezes fica difícil escolher a melhor opção, não é mesmo? Essa tarefa se torna ainda mais importante quando se trata de escolhas para o seu filho.

Sabe-se que a pele é o maior órgão do nosso corpo e que tudo que aplicamos na pele é absorvido pelo organismo e afeta diretamente a nossa saúde. E é exatamente por isso que devemos ter muito cuidado com o que usamos diariamente, buscando optar sempre que possível por produtos com ingredientes naturais, pois além de nutrir nosso organismo, são biodegradáveis e não prejudicam o meio ambiente, seja durante o uso no banho ou após o seu descarte.

E foi pensando nas melhores escolhas, que surgiu a Verdi Natural Cosméticos, uma empresa de cosméticos infantis naturais que agrega saúde e consciência ambiental, pois todos os produtos são livres de substâncias tóxicas, tão comuns nos produtos disponibilizados no mercado.

A ideia de cosméticos naturais surgiu depois que as sócias Aline e Estefânia se tornaram mães. As duas já estavam consolidadas no mercado de trabalho, cada uma em sua área de atuação, Aline em Agência de Publicidade e Estefânia atuando como advogada há alguns anos.

Adeptas aos cosméticos naturais, mas com poucas opções no mercado nacional, sempre buscavam opções importadas em viagens.

Porém a vontade de proporcionar algo melhor para os filhos crescia a cada dia, e a pergunta “que mundo queremos deixar para nossos filhos?” se tornava ainda mais importante.

Como resultado, surgiu a ideia de uma marca de cosméticos naturais para bebês e crianças. Mas o objetivo sempre foi maior do que cosméticos, o foco é entregar saúde com matéria-prima natural de alta qualidade, livre de ingredientes sintéticos e tóxicos. Afinal, o contato com esse tipo de produto é de praticamente a vida inteira, então por que não começar com esse cuidado logo nos primeiros dias de vida, quando nossas defesas ainda estão em formação?

E foi dessa forma que duas mulheres, mães, amigas e empreendedoras começaram a Verdi Natural, dando vazão ao desejo de deixar um mundo melhor para seus filhos: mais justo, sustentável e verde.

Então em julho de 2019 nascia a Verdi Natural Cosméticos, mas somente após 1 ano de desenvolvimento dos primeiros produtos e lançamento do e-commerce é que a marca chegava ao mercado. Foram 12 meses de pesquisas e testes para entregar o melhor para os consumidores.

O resultado veio logo em seguida, a partir do segundo semestre de venda, a empresa vendeu mais de R$ 800 mil reais em 12 meses. E a projeção para 2022 é de vendas acima de 1,5 milhão.

Dentre os diferenciais dos produtos, pode-se citar o uso de óleos essenciais em toda a linha, trazendo os benefícios da aromaterapia ao organismo e os ingredientes naturais sem todos os componentes tóxicos prejudiciais ao nosso corpo. E o grande destaque da marca,

que é o primeiro protetor solar físico brasileiro para bebês, crianças e pessoas com pele sensíveis, ou seja, não é absorvido pela pele, ele cria uma camada protetora que reflete os raios UVA e UVB, além de ter efeito imediato e mais tempo de proteção.

Atualmente a empresa atende o cliente final pelo seu e-commerce e mais de 250 lojistas de todo o Brasil.

Assim, a marca consegue estar mais próxima do cliente final e reduz custos (de frete) para os pais que desejam usar produtos naturais de qualidade em seus filhos.

A expectativa é a linha continuar crescendo, trazendo produtos desenvolvidos especialmente para bebês e crianças, mas que também cuidam de toda a família.

Autora:

Aline Fernanda dos Santos Becker

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio