21.3 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Artefacto Beach & Country 2022 homenageia centenário da Semana de Arte Moderna e ganha ambiente da arquiteta Patrícia Penna

Arquiteta e designer de interiores completa sua 15ª participação nas mostras da marca e apresenta uma “cabana modernista” com mobiliário que evoca os materiais naturais

Neste ano, a tradicional mostra Artefacto Beach & Country – que reúne diversos escritórios de arquitetura– está ainda mais especial e traz como tema a “Natureza Modernista”. Ela homenageia o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e reflete o DNA da Artefacto, que completa 46 anos de história com uma vertente modernista em toda sua jornada.

A mostra tem como pilar a valorização da organicidade e originalidade dos projetos, a sofisticação das matérias-primas naturais e a apresentação de soluções na arquitetura, com bossa e criatividade. Nesse contexto, seria impossível não contar com a participação da arquiteta e designer de interiores Patrícia Penna, que se aproxima das três décadas de carreira e é veterana nas mostras da marca. Ao todo, o escritório participou de 13 edições na Haddock Lobo e duas edições da mostra Artefacto Beach&Country, acontece na Avenida Brasil, 1823, em São Paulo, capital.
Patrícia Penna completa 15 edições como arquiteta convidada para as mostras da Artefacto. Essa é sua segunda edição projetando um ambiente para a Artefacto Beach & Country, que esse ano propõe uma reflexão sobre a natureza e a arquitetura modernista| FOTO: Leandro Moraes
Para esta edição, a mostra propõe ambientes modernos, que não deixarão de lado o natural em projetos arquitetônicos de profissionais que se debruçaram sobre o tema para criar soluções inspiradoras com a essência do lifestyle da marca, que é uma referência no design, tanto no Brasil quanto no mundo.
Um ambiente de acolhimento e sofisticação
Com uma paleta sóbria, que mescla tons quentes e frios, sem perder a neutralidade e requinte com pinceladas de um tom “carbono” e das nuances amadeiradas, o espaço de Patrícia Penna foi desenvolvido ao redor dos pilares já existentes. “Elas não foram escondidas. Ao contrário, assumimos com orgulho e os destacamos como parte essencial da proposta“, explica a profissional sobre o ponto de partida do projeto. “A integração entre as áreas com usos diversos é outra característica de óbvia inspiração modernista, onde as paredes saem de cena, dando lugar à amplitude“, explica Patrícia sobre suas referências vanguardistas.

Em 125m², o projeto conta com living e sala de jantar conectados com o quarto, formando um loft intimista. “Parte das paredes, revestidas com madeira natural, reforçam a inspiração chalé usada no desenvolvimento da proposta, que também conta com a linda e tradicional ardósia num grande trecho do piso“, detalha Patrícia. Através das composições do espaço e de uma arquitetura de interiores inteligente e bem distribuída, ela concebeu espaços sofisticados, que ‘abraçam’ e surpreendem.
O ambiente traz ainda uma das paredes revestida com pedra natural, imprimindo um ar campestre e rústico ao projeto, além de poltronas, chaises e até uma lareira, elevando o nível de aconchego e sofisticação, sem deixar de lado os aspectos práticos e funcionais.

A arquiteta traz como highlight a sensação que o ambiente transmite naqueles que o visitarão. “O destaque, certamente, é a sensação de acolhimento gerada não apenas pela escolha dos móveis e acabamentos, mas pela bossa entre a profusão de materiais, a iluminação intimista, às texturas e cores dos diversos elementos que completam a proposta”, conta Patrícia.
A sensorialidade está em cada canto do projeto, que possui materiais naturais como a madeira, os tijolos aparentes, e o grande tapete que transmite conforto ao ambiente projetado por Patrícia Penna. | FOTO: XXX
Sobre sua linha de trabalho, dentro e fora das mostras, Patrícia destaca: “Prezamos sempre pela função associada à estética, e não o contrário. Ou seja, antes de ser bonito, precisa ser útil, necessário e funcional. Cada cliente é único, portanto as soluções precisam trazer essa personalidade igualmente“, finaliza a profissional. 

Como uma das atribuições de uma mostra é inspirar, os visitantes poderão sair iluminados, encontrando diversas soluções aplicáveis, não só para casas de campo e chalés, mas também de proposições de arquitetura de interiores para diferentes propostas urbanas pelo Brasil afora.

A mostra ficará montada até o ano que vem, na loja da Artefacto localizada na Av. Brasil, 1823 – Jardim América, em São Paulo, capital.

Mostra Artefacto Beach & Country 2022
Av. Brasil, 1823 – Jardim América, em São Paulo
De Segunda a Sexta das 10h às 19h
De Sábado das 10h às 18h
Entrada franca

Sobre Patrícia Penna
No mercado há mais de 20 anos, a arquiteta Patrícia Penna é destaque de mostra de decorações no Brasil e no exterior. Com a equipe multidisciplinar que faz parte do escritório Patrícia Penna Arquitetura & Design, assina projetos de arquitetura e design de interiores nas áreas residenciais, corporativos e institucionais.Seu principal objetivo é atender às expectativas de cada cliente, traduzindo seus anseios e concretizando-os. Transitando por estilos variados, trabalha com grande apuro e cuidado ao lado da equipe para atingir um resultado marcado pelo ecletismo e, sobretudo, pela identificação particular de cada cliente com o seu próprio projeto.

Autora:

Glaucia Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio