Ter um selo de verificação no Instagram e Facebook hoje representa você ou sua marca ser uma pessoa notável e uma confiabilidade maior, por este fato muitas pessoas tentam comprar, pois é muito difícil conseguir sozinho.
O que é a verificação?
Basicamente, a verificação é uma forma de as pessoas saberem se as contas de destaque que estão seguindo ou pesquisando são exatamente quem elas dizem que são. Dessa forma, as pessoas poderão saber quais contas são autênticas e relevantes. Os selos de verificação não representam um endosso nosso, e nós não os consideramos símbolos de importância.
O que é selo azul de autenticidade?
O selo azul de verificação no Instagram, Facebook, Twitter e diversas redes sociais, é um símbolo em que representa que aquela pessoa é uma figura pública, que possui autoridade na internet e muito mais. Ou seja, é uma forma de comprovar que aquela pessoa possui grande autoridade nas redes sociais.
O que a sua conta precisa para ser verificada no Instagram e Facebook?
Agora veja quais são os requisitos para se candidatar?
De acordo com a plataforma, seus analistas vão conferir uma série de fatores ao avaliar as contas do Instagram para determinar se são de interesse público e atendem aos critérios internos de verificação. Além de seguir os Termos de Serviço e as Diretrizes da Comunidade do Instagram, uma conta candidata a verificação também precisa ser:
Autêntica: deve representar uma pessoa real, empresa ou entidade registrada.
Exclusiva: deve ser a presença exclusiva da pessoa ou empresa que representa.
Completa: deve ser pública e ter foto de perfil, biografia e pelo menos um post.
Notável: deve representar pessoa, marca ou entidade conhecida e pesquisada.“Analisamos as contas apresentadas em várias fontes de notícias e não consideramos conteúdo pago ou promocional como fontes para análise”.
Porque muitas pessoas não conseguem o selo de verificação Instagram e Facebook?
Você pode confirmar estas informações direto no suporte:
https://about.instagram.com/pt-br/blog/announcements/understanding-verification-on-instagram
Outras maneiras de garantir a veracidade do seu perfil
O Instagram, na Central de Ajuda, de fato, fornece outras dicas para mostrar que seu perfil é autêntico. Confira:
Inserir uma descrição na biografia do seu perfil do Instagram para contar mais sobre sua empresa aos clientes em potencial. Para isso, resuma as vantagens da sua empresa e mostre aos usuários o seu diferencial.
Usar os Stories para dar uma visão dos bastidores da sua empresa. Sem dúvida, os stories podem aproximar o cliente da marca, e do processo produtivo da organização, de forma descontraída.
Incentivar os clientes a marcarem sua empresa para que as pessoas vejam as publicações deles usando seu produto ou serviço. Essa é uma das melhores dicas para seguir, porque gera bastante engajamento para a marca.
O fato é que hoje se você não fizer um trabalho de uma boa assessoria de imprensa como por exemplo a da PW- Assessoria de Imprensa e Comunicação, onde a agência consegue através de forma espontânea te noticiar em diversos sites de relevância e fazer sua solicitação internamente dificilmente você alcançará a verificação.
Com anos no mercado de publicidade a Prestadora de Serviços Web conta com diversos trabalhos para aumentar a sua notabilidade nos buscadores e com isso você alcançar o tão sonhado selo azul de verificação Instagram e Facebook.
Suporte para Verificação: