Estrutura inédita no Brasil é inspirada no Regent’s Park Open Air Theater,
de Londres, e foi construída pela Fast Engenharia
A mega estrutura foi erguida no Parque Villa-Lobos pela Fast Engenharia, maior empresa especializada em overlays (estruturas provisórias) da América Latina. É o primeiro teatro open air do Brasil, inspirado no Regent’s Park Open Air Theater, de Londres.
Para se ter ideia da grandiosidade da obra, o palco é quatro vezes maior que um teatro convencional, totalizando quatro andares, o que possibilita uma maior movimentação de atores em cena. A capacidade é para quase 1,6 mil pessoas.
O espaço tem aproximadamente 10 mil metros quadrados e arquibancada de 8 metros de altura. Ao todo, foram utilizadas 60 toneladas de estrutura metálica. A subestrutura foi construída com andaime Kibloc e piso Tec Fast. A estrutura não utiliza recursos do parque e é autossuficiente na produção de água e eletricidade.
“Esse projeto nos deixou muito orgulhosos. Em pouquíssimo tempo, fomos capazes de construir no Brasil algo até então inédito no país. Algo grandioso. Ficamos muito satisfeitos com o resultado final”, diz Tatiana Fasolari, vice-presidente da Fast Engenharia.
Além do teatro a céu aberto no Parque Villa-Lobos, a Fast possui no seu portfólio grandes clientes e eventos no Brasil e no exterior, com destaque para Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Pan-Americanos e GPs de F-1.
Sobre a Fast Engenharia
Com mais de 35 anos de experiência no mercado de infraestruturas temporárias, a Fast Engenharia é a maior empresa da América Latina especializada em overlays. No Brasil, conta com sedes em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), além de escritórios em Buenos Aires (ARG), Lima (PER) e Milão (ITA). É reconhecida internacionalmente pelos selos ISO 9001, ISO 14000 e OHSAS, além de certificados por grandes instituições como a Fifa, IOC, Panam, FIA e ATP. Clique aqui e saiba mais!
Autora:
Daniele Ferreira