25.8 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de julho de 2024

O elefante na sala

Está a sociedade sega pelos anos de governo Bolsonaro de tal forma que não consegue ver que a democracia está em coma?

A chefe de direitos humanos da ONU alertou o mundo sobre suas preocupações com relação à democracia brasileira, na mesma linha, a revista TIMES levanta dúvidas sobre os militares brasileiros e se eles seguiram a constituição vindo a não embarcar nos planos golpistas de Bolsonaro.

Lendo essas notícias, noto a clara diferença entre a imprensa norte-americana e a brasileira; porque os gringos parecem estar mais incertos sobre o papel que os militares vão desempenhar no pleito de 2022; por que aos jornais da terra de Caetano Veloso não veem motivos para tal “alarmismo”? E por quê confiam tanto nos militaras, os mesmos militares que desviam dinheiro público para comprar próteses penianas e já deram muitas declarações golpistas?

Em tese, era para os brasileiros terem ciência do perigo que correm, mas, a resposta não é difícil se considerarmos que ao observarmos a situação de perto, fica difícil para nós, um povo que não teve um dia de paz nos últimos anos, ver o problema na totalidade, vemos partes dele, e além disso, dia sim, dia não, somos bombardeados de fak news que distorciam nosso senso de realidade… afinal… os militares e o governo Bolsonaro lutam contra o mal do comunismo, não?… e essa esquerda corrupta e pro-aborto?

Acredito que sim, a democracia corre grande risco, mas, como diz o ditado, oque os olhos não veem, o coração vai sentir em 2023.

Autor:

Adriano Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio