Olá, espero que esteja bem!
Todos queremos vender, né? Mas como ter melhores resultados nas suas campanhas de marketing?
Você precisa dizer para as pessoas que você tem um e-commerce, certo?
Qual é o seu produto, quem é você, a sua empresa, seus diferenciais.
Antes de mais nada, você precisa entender a sua persona.
Lembrem que quem vende para todo mundo, não vende para ninguém.
Certamente na internet é assim que as coisas funcionam.
Vamos entender um pouco mais a sua persona, o seu avatar?
Um tema bem importante de conhecer e aprender, é o nível de consciência do cliente em relação ao seu produto.
Essa pergunta é muito boa de fazer:
O que seu cliente em potencial já sabe?
Em Breakthrough Advertising, Schwartz estabeleceu a importância da “conscientização do cliente”. Melhor ainda, ele sistematizou.
Schwartz identificou cinco níveis distintos de consciência do cliente. Eles são:
- Mais consciente. Estes são seus melhores clientes – seus multi-compradores. Eles são leais à marca. Eles estão entusiasmados com seus produtos.
E na prática?
Dessa forma, leve esses clientes “fora da curva” para mensagens periódicas específicas de ofertas projetadas especialmente para eles, como um funil de vendas de alto valor.
- Consciente do produto. Esses clientes em potencial conhecem seu produto, mas ainda não o compraram. Eles estão familiarizados com as ofertas de seus concorrentes. Eles simplesmente não têm certeza se sua solução é melhor para eles.
E na prática?
Logo, se o seu conteúdo não o defendeu, provavelmente você precisará adotar uma abordagem que trate de forma mais completa as perguntas e objeções do cliente potencial.
(A resposta automática de e-mail básica é uma excelente ferramenta para isso).
- Consciente da solução. Os clientes em potencial atentos às soluções conhecem soluções como a sua, mas não conhecem seu produto ou serviço específico. Se sua empresa não for bem conhecida em seu setor, eles podem não ter ouvido falar de você.
E na prática?
Assim, certifique-se de atrair a atenção do leitor, normalmente por meio de uma lista de e-mail opcional, para que possa informá-los sobre tudo o que você tem a oferecer.
Mantenha a proporção entre o conteúdo e as ofertas alta, para manter o interesse e criar relacionamento.
- Consciente do problema. Os clientes em potencial atentos ao problema sabem que têm um problema e têm alguma ideia de qual é esse problema, mas podem não entendê-lo completamente. Eles não lidaram com esse problema antes. Eles não estão familiarizados com as soluções possíveis.
E na prática?
Portanto, você pode ajudá-los a entender mais sobre o problema e apresentá-los às soluções para esse problema, seus produtos e serviços.
Mecanismos de busca e lugares como fóruns são onde as pessoas procuram por soluções potenciais.
A pesquisa de palavras-chave de cauda longa é incrivelmente eficiente, então use essas frases de pesquisa para escrever posts de blog ou fazer vídeos do YouTube.
Dessa maneira, respondendo a eles e você terá clientes em potencial entrando em seu funil que estão cientes do problema.
Eles simplesmente não sabem
- Inconsciente. São clientes em potencial que não percebem que têm um problema. Eles simplesmente não sabem que existe uma maneira melhor.
E na prática?
Enfim, clientes em potencial completamente inconscientes consomem mais esforço e energia porque você precisa conduzi-los pelas diferentes fases.
Existem soluções, mas eles precisam aceitar que há um problema antes de se interessarem em descer pelo funil de vendas e comprar qualquer um deles.
Nesse estado, você pode veicular um anúncio no Facebook direcionado, para pousar em uma postagem de blog de estatísticas e fatos bem pesquisada.
Então, saber o nível de conhecimento do seu mercado é um dos componentes fundamentais para executar uma campanha de publicidade paga de sucesso.
Todo o texto do anúncio, páginas de destino e sequências de acompanhamento devem se basear no nível de conhecimento em que seus clientes potenciais vivem.
#nuncaparedevender
Autoria:
Josele Delazeri