O Prêmio Influency.me, que é nomeado pelos próprios influenciadores como o “Oscar da Influência Digital”, distribuiu mais de 30 troféus em 15 categorias diferentes. A noite da cerimônia ficou marcada por recordes, homenagem e muita música em 2021.
O ator, cantor e influenciador digital Metturo concorreu nas categorias, Arte e Cultura, Moda e Lifestyle & Variedades.
Mas foi a categoria de Lifestyle & Variedades que o artista levou um prêmio para casa.
Com uma carreira de ator, cantor e influenciador digital, Metturo ganhou destaque e reconhecimento pouco a pouco na mídia.
E em 2021 se tornou um dos influenciadores revelações do cenário brasileiro, e recebeu o prêmio na categoria de Lifestyle & Variedades.
O artista debutou no tapete vermelho com direito a traje de gala e até paparazzis.
A abertura do Prêmio Influency.me foi um tributo à cantora Marília Mendonça. Grande artista que nos deixou em um acidente aéreo no começo de novembro de 2021.
A “rainha da sofrência”, como era popularmente conhecida, revolucionou o mundo sertanejo e abriu portas para muitas pessoas. Ela deixou um legado que jamais será esquecido.
E a Influency.me fez questão de homenagear essa grande estrela que brilha eternamente nos nossos corações, memória e arte atemporal.
Entre todos os artistas e influenciadores digitais que foram indicados ao prêmio estão:
Pequena Lô, Vittor Fernando, Bibi Tatto, Júlia Puzzuoli, Thelminha, Bianca Andrade, Juliana Luziê, Felipe Castanhari, Maddu Magalhães, Christian Figueiredo, T3ddy, Andy Ferreira, Erick Jacquin, Camilla de Lucas, Isabela Borges, Ju Romano, Metturo, Felipe Neto, Lauana Prado, Gustavo Mioto, Jerry Smith entre outros.
A repercussão do prêmio
A quarta edição do Prêmio Influency.me foi marcada por recordes. Para começar, foram mais de 100 mil internautas acompanhando ao vivo a premiação. E o número aumentou a cada dia, pois a gravação ficou disponível no Canal Papo Influente, no YouTube, e também nos parceiros de mídia que também hospedavam a transmissão da megalive.
E o Prêmio não engaja o público somente durante a sua realização. Isso porque, para concorrer, os influenciadores precisam ter um público engajado para chegar entre os finalistas. Somando todos os 100 influenciadores convidados, o número de seguidores ultrapassa a casa dos 588 milhões. É praticamente duas vezes a população do Brasil, somando com o Japão!
E para fechar os recordes, foi a primeira vez que a premiação distribuiu mais de 30 troféus aos vencedores. Isso porque, antes, somente um influenciador era contemplado por categoria. Dessa vez, os creators foram reconhecidos por autenticidade, quantidade de votos e por engajamento.