O artigo apresenta uma base sobre estratégias para ensino da língua estrangeira durante a pandemia numa escola privada da cidade de Uberaba/MG. Durante o estágio, observei os métodos utilizado por educadores em meio tanto transtorno no ensino. Estudantes sendo testados a todo o momento quanto seus talentos estudantis. Sendo assim, analisei que o uso dos recursos digitais são essenciais para educação remota. Porém, a intermediação do professor recursos verbais presenciais são de suma importância para seus alunos. Para tanto, verifica-se que a população não está preparada para mudanças tão drásticas quanto houve com COVID-19. Somos mutáveis, porém isso levará um tempo para adequação ao novo. Mesmo o colégio apresentado seu material impresso e digital, os educandos apresentaram dificuldades de compreensão da teoria proposta. Sobretudo, existe, às vezes, a má qualidade de nossa internet brasileira. Dessa forma, dificultando o ensino-aprendizagem da segunda língua.
Palavras-chave: Mudanças. Ansiedade. Reinvenção. Adaptação.
Autora:
Pollyanna Alves de Oliveira
Download:
