21.3 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de julho de 2024

Aturando manipuladores

Ai de vocês que agora riem, pois lamentarão e chorarão” Lucas 6:25

Fui, durante muito tempo, vítima de gente muito manipuladora. De pessoas que, ao invés de dar dicas de como posso melhorar como indivíduo, se aproveitavam do pior que havia em mim, para ficar criticando e excluindo.

Essas pessoas me fizeram muito mal. Passei minha juventude quase inteira com essa gente, achando que eu estava no “caminho certo”, na “senda que levava ao Senhor”. Hoje, me lamento de ter sido tão trouxa.

Poxa, eu só queria me tornar um alguém melhor, aprovado por Deus, alguém que conseguiria superar meu transtorno de personalidade (não necessariamente curá-lo. Talvez isso não tenha cura). Alguém que, com o tempo, se tornasse querido, quem sabe até popular. Um exemplo de luta, de resiliência, de alguém que superou seus limites, para muitos, muitas e muites.

É difícil expressar em palavras o que sinto. É difícil eu pensar que a minha infância foi tão sofrida por causa de tanta incompreensão. Dá vontade de chorar. Por mais que hoje seja coisa do passado, isso me dói até hoje. Porque gente manipuladora ainda existe. Gente rancorosa, que te julga, te exclui, te trata como lixo e te convence que você é um. E ainda tenta estar sempre perto de você. E dá a entender que ela é a única pessoa capaz de aturar você, só para continuar manipulando.

O único jeito é se afastar dessas pessoas, assim como eu fiz. Demorou, mas finalmente caí em mim e percebi a armadilha na qual eu me coloquei. E saí dessa enrascada, antes que eu tivesse ainda mais prejuízos emocionais. Deixando de conviver com manipuladores, tive mais paz de espírito e atraí aqueles e aquelas que têm amor para dar e receber.

E quanto às antigas companhias, oro por elas. Não desejo vingança. Mas aqueles e aquelas que fazem o mal e não se arrependem arcarão com as consequências.

Ai daqueles que acham estar por cima e manipulam. A hora do lamento chegará!

Autora:

Patricia Ytap. Não fez faculdade. Encontrou na escrita uma forma de se expressar e de ter prazer na vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio