22.2 C
São Paulo
sábado, 23 de novembro de 2024

A Liga da Justiça X Fake News

O Capitão anda irritado. Fecharam o comércio na pandemia, a imprensa só solta notícia ruim, os adversários barram seus projetos, jogam casca de banana pelo caminho e o Tribunal só faz abrir processos, tudo para prejudicar o governo e a reeleição. Deve ter gente infiltrada, criando fake news e vazando informações para derrubá-lo. Só pode ser. É o típico problema de inteligência que só se resolve com investigação minuciosa. Como não confia em ninguém, decidiu pedir ajuda aos colegas estrangeiros.

Sugeriram falar com os belgas para pedir emprestado o jovem repórter investigativo Tin-Tin, mas o “número um” vetou. É um jornalista, coxinha, não tem namorada e tem um cachorrinho chamado Milu. Seu amigo, o capitão Hadock, é reclamão, irresponsável, barbudo, tem voz rouca, é cachaceiro e lembra um famoso desafeto. Resolveu telefonar para o colega Johnson e pedir Mr. Bond. O Boris disse que adoraria, mas o Daniel Craig se aposentou e ainda não tem substituto.

Para sua surpresa, recebeu telefonema de Monsieur Macron oferecendo o famoso inspetor Jacques Clouseau, sem missão desde o fim do caso Pantera Cor de Rosa. O capitão aceitou, mas o inspetor confundiu de santo e em vez de São Paulo, Brasil, foi para San Paul de Vence, na Côte d’Azur, riviera francesa. O disfarce era tão bom que não se reconheceu no espelho e foi preso.

Ligou para o Mr. Topete Ruivo. Ele não foi reeleito, mas tem muitos amigos importantes. O Capitão queria as Panteras e Mr. Topete sugeriu o Exterminador do Futuro, só que o Arnold está fora de forma. Decidiram-se pela Liga da Justiça.

Dias depois, pousaram em Cumbica um avião militar com equipamentos e o jato invisível da Mulher Maravilha trazendo os super-heróis. O homem de cabelos cor de água da salsicha de cachorro-quente garantiu que resolveriam tudo em poucas horas. Alguns super vilões também se ofereceram para ajudar. Macunaíma e Saci Pererê foram chamados a recepcionar os colegas no aeroporto, mas deram mancada. O Saci teve tendinite na perna esquerda, ou seja, tendinite total e Macunaíma passou a noite guardando lugar na fila do abono e perdeu a hora.

O avião dos heróis veio lotado e a Mulher Maravilha nem percebeu que viajou no colo do Homem Invisível. Desembarcou com olheiras profundas, mas semblante sereno. Dart Wader, confundido com blackblock, foi detido pela Polícia Federal. Impossível conferir o rosto do Homem Invisível com a foto do passaporte e a máquina de raio X apitava quando ele passava, e ninguém via coisa alguma. O raio X pirou por causa do Bat cinto de utilidades. Robin, sem autorização dos pais, Rin Tin Tin e a Lassie, sem carteira de vacina, não puderam entrar no território nacional. 

Branca de Neve também viria, mas teve de ficar cuidando do anão Atchin, que testou positivo. Na alfândega, o Lanterna Verde descarregou a bateria para provar que o equipamento não tinha similar nacional e o imposto de importação não era devido. Não conseguiu comprar baterias novas e ficou inoperante. Os robôs R2D2 e C3PO, de Guerra nas Estrelas, alegaram que a lei de reserva de mercado de informática foi extinta ainda no governo Sarney. A banda 5G ainda não está ativa e os sistemas não funcionaram. O motor do batmóvel falhou por causa da gasolina cara e adulterada e a suspensão quebrou nas ruas esburacadas. Na oficina, Chicão fez gambiarra e depois do Martelinho de Ouro, Batman foi dar uma volta para testar. Foi preso numa blitz, sem CNH, e o batmóvel foi guinchado, sem licença, IPVA, DPVAT e circulando no horário do rodízio. Multa de R$ 1.200,00 e sete pontos na carteira. Alfred pagou a fiança e Batman vai recorrer.

Os 2 Caça-Fantasmas foram detidos. O pessoal teme que eles encontrem funcionários fantasmas na folha de pagamento dos gabinetes. Mulher Maravilha, Super Girl, as Meninas Superpoderosas e a Bat Girl foram conferir as ofertas no free-shop. Superman teve a visão de raio X afetada pela poluição. Seu convênio não atende no Brasil e o levaram ao SUS. Consulta só em novembro. O Acquaman decidiu ir ao Centro pelo rio Tietê para escapar do trânsito. Mergulhou nas águas poluídas e nunca mais apareceu.

Mas nem todos se deram mal. O Coringa misturou-se à multidão de palhaços que pagam altos impostos pelos serviços públicos precários e, após umas pingas e churrasquinho de gato, foi a um baile funk com os manos. Os Irmãos Metralha, confundidos com líderes políticos, tiveram acesso à sala VIP, deram entrevistas e encheram os bolsos com talheres de prata.

O Capitão telefonou para o colega para se desculpar pelos incidentes e Mr. Topete o tranquilizou:

  • Nao ter problema my friend. Tomorrow chegar Brazil Jeannie, a gênio, A Feiticeira, MacGyver, David Copperfield, o Exorcista, e o Ethan Hunt, o cara da Missão Impossível.
  • Mister Topete, se a agente não identificar a fonte do vazamento de informações, nossa economia será destruída, tá OK?
  • Take it easy my friend, nao ter muito para destruir. Os políticos já fizeram o trabalho.
Laerte Temple
Laerte Temple
Administrador, advogado, mestre, doutor, professor universitário aposentado. Autor de Humor na Quarentena (Kindle) e Todos a Bordo (Kindle)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

A nova desordem mundial

Beba, durma e coma!

Velhos amigos, idosos e perigosos

Patrocínio