22.5 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de julho de 2024

O tempo

Você já sentiu medo do tempo? Aliás, você já sentiu o tempo? De como ele passa rápido sem nos darmos conta, e apesar de realizar mil e uma coisas durante o dia, quando paramos para relembrar temos a impressão de que não fizemos nada?

É amedrontoso relembrar o ano novo, como se tivesse sido ontem, quando já se passaram meses. E quando foi que eu vivi todos eles? Eu simplesmente pisquei e o dia acabou. Eu dormi e a semana passou. Quando acordei já era outro mês. Já se trocou a estação.

Porque será que não nos damos conta de como a hora passa rápido demais? Será que é porque estamos desatentos, porque temos muitos compromissos, ou ao contrário, porque não fazemos nada? Será que nosso trabalho/ estudo/ casa demanda tanto tempo que não temos tempo para nós mesmos?

Eu não sei dizer, mas sei que há teorias, hipóteses e diversas opiniões sobre o tema, mas nenhuma delas me acalma ou justifica esse pânico que sinto de imaginar que cada dia que passa, é um dia a menos, é um dia que não voltará, e que não significou nada, porque eu não fiz nada. Porque eu deixei de aproveitar, de sorrir, andar, conversar, beber, comer, ver pessoas e viver uma realidade em troca de uma vida virtual, da ilusão de um filme, uma série, uma história…

Eu quero aproveitar cada segundo, não desperdiçar e me cansar, cansar de viver, de olhar para trás com a certeza de que valeu a pena, e sem medo do que vem pela frente, mas sem prender a esse futuro próximo, e viver na sua expectativa.

Porque o tempo é rápido demais para esperar, e breve demais para deixar passar.

Autora:

 Leticia Leoni Marcelino

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio