13.4 C
São Paulo
terça-feira, 30 de julho de 2024

Isabella Bastos Nogueira: retratos de uma mulher bondosa

Nessa noite, último dia de janeiro, em aguardo de fevereiro que vem amanhã, a poesia com suas asas vem carinhosamente acariciar as flores e as folhas verdes da praça Pedro Ramos na cidade de Bananal- SP. Veio rapidinho aqui em casa e pousou em mim também, e escrevo sobre um papel timbrado o que ela me trouxe nas memórias.

Perto da praça, na esquina da rua Ernani Graça, ao lado do casarão de sua avó materna Maria Gertrudes Bastos, mora a enfermeira Isabella Bastos Nogueira, estimada e querida pela população, carinhosamente conhecida por Isabella Dominada.

Filha da professora Luiza Helena de Almeida Bastos e do empresário Carlos Eduardo Reis Nogueira. Neta do oficial de justiça Rodolfo Valentim Bastos, que infelizmente Isabella não conheceu. Tataraneta do Visconde de São Laurindo que foi um dos baluartes chefes e comendador de Bananal, Isabella nasceu no dia 04 de maio de 1983, vindo ao mundo para cumprir belíssima trajetória de amor ao próximo em nossa querida cidade.

Isabella Bastos Nogueira é casada com o empresário Jonathan Dolher Cabral. Pais do primogênito Pedro Henrique Bastos Nogueira Cabral, da modelo Luiza Bastos Nogueira Cabral e do caçula João Gabriel Bastos Nogueira Cabral. 

Dotada a uma tenacidade de amor e carinho, Isabella, um amor de pessoa que transborda para muitos a bondade e o seu amor.  A palavra Isabella que vem de origem hebraica que tem como significado “Casta”, é totalmente o que disse no dicionário romano: casta, aquela que cobre a todos as mesmo tempo com sua armadura.

É profissional na área da enfermagem, cursou a faculdade (UNIARARAS) na cidade de Araras- SP, durante 5 anos, foi movida pela necessidade de transbordar amor para inspirar e expandir seu raio de afeto pelos mais necessitados na saúde.

Um ser humano extremamente preocupada em auxiliar os necessitados, os menos favorecidos, Isabella, presta incontestável serviço ao município através da enfermagem e secretaria de saúde na qual também trabalha. 

E o que mais me encanta em Isabella é que o seu desejo de servir aos outros nunca diminui, sua humildade não se compara a nenhuma outra qual essa que é singular e belíssima, muito pelo contrário.

Já viu uma mulher guerreira em ação? A palavra “difícil” não significa nada para ela, diz Guimarães Rosa. Confesso a vocês que Isabella Bastos tem me conduzido à fonte de amor, esperança e coragem, hoje tão imprescindíveis à humanidade. Por isso, escrevo e saúdo a mulher Bananalense que ao vir a este mundo em 1983, não poderia imaginar que pela vida inteira iria garimpar a sua delicadeza e amor por toda a sua vida através da enfermagem!

Gratidão, Isabella!

Autor:

Lucas Dolher

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio