15.5 C
São Paulo
sábado, 27 de julho de 2024

Bullying é um veneno que mata devagar

Bullying nada mais é do que uma libertinagem cujo o libertino, que podemos chamar de libertino bullie, é um ser desprovido de regras, e utiliza como escudo protetor de seus próprios medos, a sua má conduta devassa como uma maneira de desprezar e desconsiderar uma pessoa.

O libertino bullie ameaça, dá empurrões, belisca, destrói objetos pessoais ou os toma para si, humilha, provoca sombarias, zoações, deboches, coloca apelidos humilhantes e exibe para outros o auto nível de desconsideração que tem por suas vítimas.

O libertino bullie sente prazer quando se alimenta do veneno das palavras feio, gordo, inútil, esquisito, aberração, favelado, sujo, fedido, burro, quatro olhos, sarara, pau de virar tripa, desdentado, bafo de bode, zaroio, entre milhares de outras existentes e inventadas.

O libertino bullie sente a presença do poder quando utiliza seus membros superiores e inferiores para machucar e deixar sua marca.

As vítimas dos libertinos bullies perecem em sofrimento quando passam por essa experiência aversiva encharcadas de emoção negativa, dor e infelicidade. Elas perdem a paz interior, sentem culpa e agregam uma junção de problemas emocionais com problemas físicos podendo os transformar em suícidas ou até mesmo homicidas.

Portanto, se você presenciar o predador libertino bullie em ação, não seja apenas um espectador curioso, transforme-se em um ser que vive em sociedade, faça valer os seus direitos no usufruto de seu espaço e na sua posição em poder nele intervir e transformá-lo. Pratique cidadania!

Diga NÃO AO BULLYING!

https://www.instagram.com/valapantonellioficial/
https://www.facebook.com/valeriaantonelli20022

Autora:

Valéria Antonello

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio