24.1 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de julho de 2024

A ilha

SEMPRE LITERATURA: ESCREVER, LER, PUBLICAR

Então, com pandemia ou sem pandemia, continuamos o nosso trabalho de divulgar a literatura que está sendo produzida por nossos escritores, mesmo que ela tenha como tema esses tempos inusitados, tão difíceis, ou até porque as nossas letras têm o objetivo principal de registrar a passagem do ser humano pelo mundo. E enfrentar uma pandemia de uma doença que nem sequer conhecemos direito é uma aventura um tanto quanto trágica, uma experiência pela qual não esperávamos passar. Mas havemos de sair mais fortes dela.

Esperando buscar inspiração no passado, para produzirmos a literatura contemporânea, comemoramos a Semana de Arte de 22, com uma ampla reportagem, revisitando aquele evento tão importante para a cultura brasileira.

Também relembramos o grande escritor Júlio de Queiroz que, aliás, nunca deixou de estar vivo através da sua grandiosa obra. Também falamos da autopublicação, tão em voga, aproveitando as tecnologias que temos atualmente a nossa disposição. Já não é tão difícil publicar. O difícil, agora, é ser lido.

Mas o que é bom, prevalece.

Relembramos a eterna Cora Coralina e revelamos tudo sobre o outros “eus” de Fernando Pessoa, o maior poeta português. Muita poesia e muita prosa, nesta edição da nossa revista, inclusive com interessantíssimas entrevistas com Milton Hatoum e Enéas Athanázio.

Autor:

Luis Carlos Amorim

Download:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio