Os vários desafios enfrentados pela cadeia da produção de carnes, ovos e leite, em 2021, não frearam o crescimento da MCassab Nutrição e Saúde Animal, uma das maiores fornecedoras de especialidades e insumos para alimentação e sanidade dos animais. Respaldada por consistente prestação de serviços e completo e moderno portfólio, a empresa cresceu 20% no ano.
“Os obstáculos foram muitos, incluindo aumento de custos em dólar, disparada do câmbio, problemas para importação e recebimento de microingredientes essenciais para a alimentação animal, sem contar as adversidades de exportação de carne bovina e as próprias implicações da pandemia. Todas essas dificuldades tornaram 2021 um ano complexo para lidar”, destaca Otto Schumacher, diretor da MCassab Nutrição e Saúde Animal.
O bom resultado do ano foi obtido por uma associação de iniciativas, incluindo a aproximação ainda maior com os produtores para atender às suas necessidades específicas – esse processo envolveu atenção especial às soluções customizadas – e a ampliação do leque de produtos para diferentes atividades. “A MCassab tem uma base muito sólida. Nosso Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) teve participação essencial nesse processo, assim como a qualidade e o profissionalismo de nossa equipe técnica e comercial”, destaca Schumacher.
A redução de 10% da alíquota de importação de matérias-primas, válida até dezembro de 2022, é uma das boas notícias para a cadeia da produção de alimentos de origem animal para o ano que está começando, analisa o diretor da MCassab Nutrição e Saúde Animal. “Num momento em que as despesas estão elevadas em dólar, toda ajuda é bem-vinda e esse benefício tributário contribuirá para refrear um pouco a pressão sobre os custos de produção”, diz.
Confiante no mercado brasileiro, a MCassab tem planos arrojados para os próximos anos. Está nos planos da empresa o aumento da capacidade de produção com duas unidades fabris. “Nossa estratégia é de longo prazo. Atuamos em nutrição e saúde animal há mais de meio século e preparamos nossa infraestrutura para apoiar o aumento da produção de proteínas animais, tendo em vista o contínuo aumento da demanda global. Nossa missão de ajudar a alimentar o mundo de forma segura, acessível e sustentável se renova periodicamente”, ressalta Otto Schumacher.
Autora:
Giovanna Borielo