Acorde para realidade: Os militares se julgam cidadãos melhores que os demais. Procure saber de todos os seus privilégios e o verdadeiro “Amor à pátria” que eles sentem.
Acorde para a realidade: Os americanos se dizem amigos dos brasileiros. Encontre um gringo que não tenha interesse em nossas riquezas naturais e, que não venha para o Brasil assumir um personagem com finalidade única de nos manipular, enganar e explorar.
Acorde para a realidade: Os ricos se preocupam com os pobres. Pesquise em que mídia for sobre os programas, campanhas e planos de desenvolvimento e erradicação da miséria no mundo e, aparecerá o descaso e descompromisso diplomático e político em se construir mecanismos de produção industrial com o objetivo de gerar e acabar com o desemprego e a desigualdade social.
Acorde para a realidade: os indivíduos são socialmente bem intencionados. Estamos enfrentando uma verdadeira batalha entre classes, entre raças e entre gêneros. As pessoas se posicionam, quase sempre, apoiando à condição que as favoreça; sem remorços, sem constrangimentos, sem respeito ás leis, aos costumes, aos fatos comprováveis. Há um esforço irresponsável, ilusório e debochado de desqualificar o antigo e tradicional como ultrapassado e conservador, de forma, a não atender mais, aos interesses e aspirações da “nova sociedade”.
Autor:
Rodrigo Bentes Diniz