A pandemia trouxe consigo inúmeras mudanças em nossas vidas, em nosso planeta, em nossas atitudes, comportamentos e pensamentos.
É o caso dos bancos que, antes da pandemia ofereciam relacionamento entre correntistas e funcionários nas agências, presencialmente. Hoje, no pós-pandemia o suporte ao cliente é virtual, inteligente para otimizar operações, dívidas e dúvidas.
Radicalmente, de um dia para outro estas vantagens encontram-se nos celulares, computadores, notebooks e caixas de autoatendimento alocadas em supermercados, farmácias, rodoviárias, shopping, entre outros locais.
Neste vale corporativo das finanças reparamos que, milhões de pessoas passaram a utilizar serviços bancários de distintas formas de transações financeiras pagas por meios digitais.
Diante das transações via QR Code, pix, carteiras digitais, pagamento por aproximação (oposta a aglomeração). Observa-se assim que, são soluções de que o futuro do dinheiro poderá ser digital.
Leitor, estamos em outra era, verdade? Será que o dinheiro impresso está próximo do fim? C’est la question!!
Autora:
Bebeth von Briski, graduada em Relações Internacionais,pela UNESA/RJ.