Especialista explica as causas e como funciona o tratamento com o preenchimento.
O ácido hialurônico já é protagonista de diversos produtos de beleza disponíveis no mercado, e agora também se destaca no tratamento para olheiras profundas. Ele é um componente natural do nosso corpo e tem várias funções, como hidratar, suavizar linhas de expressão, ajudar a manter a elasticidade da pele, contribuir para sustentação dos tecidos e prevenir o envelhecimento precoce.
Entre as causas das olheiras, estão a alta concentração de melanina, vasos capilares da região, hereditariedade, e também fatores como cansaço, envelhecimento, noites mal dormidas, que podem agravar o problema.
“O preenchimento de olheira dura em média um ano, então aconselho fazer uma manutenção anual para manter sempre um resultado satisfatório. Existem casos que podem durar muito mais de um ano”, conta a Dra. Mel Nunes, dentista e especialista em harmonização facial.
O resultado é temporário, pois o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo. Mas, a durabilidade dele é bem satisfatória entre 10 a 18 meses.
A especialista explica que não tem idade mínima para o início do tratamento, mas que é sempre importante ter um especialista indicando o procedimento e ter definido um planejamento para um bom resultado.
“Após o procedimento passamos alguns cuidados, como evitar tocar na região, não praticar atividade física por 24 horas, evitar exposição ao sol por 7 dias, se hidratar bastante porque o produto age com a absorção de água do organismo e uma boa rotina de skincare, como de costume do paciente”, finaliza a especialista.
Autora:
Dra. Mel Nunes, dentista e especialista em harmonização facialCRO 97904.
Instagram: dra.melaninunes