26 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de julho de 2024

Teoria do Fim Looping

A teoria do fim looping é uma adaptação da teoria do fim pela gravidade, que diz que por algum motivo a energia que expande o universo perde a força e por conta da gravidade dos planetas, estrelas, buracos negros e etc. o universo começa a se contrair até formar uma pequena partícula super densa e quente.

O começo de tudo (Partícula O):

No começo de tudo existia uma pequena partícula muito densa e quente, e ela é a Partícula O que continha uma uma quantidade absurda de matéria compactada. Ela era a única coisa que tinha alguma dimensão o “espaço” em volta dela tinha 0 dimensões. Essa partícula apresentava apenas 3 dimensões largura, altura e profundidade. Um “momento” ela se expandiu assim criando um espaço em sua volta em uma velocidade absurda. E também nessa expansão ela “criou” a quarta dimensão O Tempo.

Como que se expandiu? (Explosão):

Você pode está se perguntando “Como que a Partícula O se expandiu?” ela se expandiu como uma explosão de uma bomba. Mas como uma explosão a energia dela em algum momento se dispersa, com a Partícula O também não vai ser diferente. A energia que faz essa partícula se expandir é a Energia Escura, que é um tipo de energia que nós humanos ainda não compreendemos. E essa partícula a partir do momento que se expandiu recebeu o nome de Universo que se expande cada vez mais rápido.

Como será o fim?:

Como eu disse anteriormente a energia um momento acaba, pois não existe energia infinita. Quando esse momento acontecer o Universo vai ser um espaço frio, esticado, “leve” e seu tempo passará muito mais rápido. Nesse o momento o Universo se tornará estático. Em seu interior , provavelmente, terá buracos negros se alimentando de outros buracos negos até só um sobrar ou essa fase dos buracos negros já vai ter passado e Universo estará sendo formado por partículas desorganizadas que começarão a se unir. Não importa qual será o final, mas quando houver um astro maior, ele começará a atrair todas outras partículas desorganizadas, astros menores e todo o espaço do universo até só sobrar ele mesmo no espaço e ele começar a se compactar cada vez mais até se tornar uma partícula “incompactável” e também uma a partícula que alcançará o 0 Absoluto do Tempo, ou seja, o tempo será “apagado”. Você deve ter percebido que essa partícula será exatamente igual a Partícula O.  

                         

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio