21.9 C
São Paulo
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Como as empresas podem superar a crise da COVID-19

São Paulo, SP 16/12/2020 – “É um prazer e uma honra contar com a participação do Arthur que é um dos mais brilhantes analistas econômicos e políticos brasileiros”

Coronavírus: 70% das indústrias brasileiras perderam faturamento. Ao contrário do que vem acontecendo com as empresas por conta da pandemia, a Otimiza Brasil continuou se modernizando, inovando e crescendo em ritmo acelerado desde 2019.

A crise provocada pela pandemia (COVID-19) afetou drasticamente a economia mundial, assim como a brasileira. As empresas de serviços e consultoria foram as mais afetadas pela crise econômica causada pelo vírus, seja pela queda em vendas ou por impossibilidades de funcionamento, impostas pelos decretos estadual e municipal, empresários viram seus clientes desaparecerem e seus lucros se dissiparem drasticamente, e tiveram que se adaptar e se reinventar.

Uma alternativa para fugir dos impactos financeiros causados pela Covid-19 tem sido a busca por empresas de consultorias. Especialistas com anos de carreira podem auxiliar na gestão de negócios rumo a caminhos menos tortuosos.

O segundo maior impacto da crise na rotina das empresas foi a queda na produção. Das 1.740 empresas pesquisadas, entre 1º e 14 de abril, 76% relataram que reduziram ou paralisaram a produção. De acordo com os dados, 59% dos empresários estão com dificuldades para cumprir com os pagamentos correntes e 55% relataram que o acesso a capital de giro ficou mais difícil. Entre as medidas tomadas em relação à mão de obra, 15% das empresas demitiram (Agência CNI- Portal de Indústrias)

O total de 91% das indústrias brasileiras relataram impactos negativos até abril. Apenas 6% dos empresários responderam que a empresa não foi impactada e para outros 3% o impacto foi positivo. Entre os mais afetados, 26% dos empresários avaliam que o efeito da pandemia foi muito negativo, apontando três de intensidade em uma escala de 1 a 3. (Agência CNI- Portal de Indústrias)

Ao contrário do que vem acontecendo com as empresas por conta da pandemia, a Otimiza Brasil continuou crescendo em ritmo acelerado desde 2019. Vários profissionais e parceiros de peso integraram a equipe da Otimiza, contratos importantes foram anunciados como por exemplo o acordo exclusivo celebrado com as Federações das Associações Comerciais e Empresariais dos Estados do Paraná e de Minas gerais.

Reforçando essa dinâmica, Arthur Igreja decidiu  integrar o time da Otimiza.

Para o CEO da Otimiza Brasil, Bertrand Dupont, “É um prazer e uma honra contar com a participação do Arthur que é um dos mais brilhantes analistas econômicos e políticos brasileiros. Nossos clientes privados e institucionais irão se beneficiar da sua visão inovadora e criativa que somará aos serviços individualizados já oferecidos pela Otimiza”

Reconhecido mundialmente pela sua competência em antecipar tendências, trazer inovações e desenvolver acordos internacionais, Arthur Igreja palestra em mais de 150 eventos por ano como o TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul. É autor do livro sobre inovação ”Conveniência é o nome do Negócio”, cofundador da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection. Possui Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, Corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, certificações executivas em Harvard & Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV/Ohio University.

A Otimiza Brasil conta com 25 parceiros presentes em 84 países com mais de 1.700 colaboradores

Maiores informações:
www.otimizabrasil.com
www.arthurigreja.com

Website: http://www.otimizabrasil.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio