18.6 C
São Paulo
segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Giulia Ayumi comemora a boa fase na carreira com sucesso da Globo

A jovem atriz é Ritinha, na novela das seis, Além da Ilusão 

A Ritinha da novela é uma menina alegre, interessante e muito inteligente, mas é o traço tagarela da personagem que a conecta à personalidade da atriz. “Acho que a única atitude dela que faz com que eu lembre de mim mesma é que ela está sempre tagarelando, comentando, opinando em tudo e às vezes tem uma língua bem afiada, característica que eu admiro”, revela Giulia Ayumi que aprendeu a admirar a o jeito estiloso da personagem “A Ritinha é uma jovem de 19 anos que vive nos anos 40 e faz parte da alta sociedade. Ela tem um estilo inconfundível e isso me faz admirar muito o jeito dela”.  

Uma atriz inquieta 

Na vida real, Giulia representa bem a mulher moderna. Desde cedo aprendeu a se virar sozinha e a construir sua trajetória profissional. A estreia na Globo foi aos 13 anos na novela Sangue Bom. Antes mesmo da novela terminar, lá estava ela engatando um novo projeto e criou o CDB – Condomínio do Barulho – uma web-série que explodiu no Youtube passando de 3 milhões de visualizações somente no seu primeiro episódio. 

Em CDB, Giulia era não só a protagonista, como também faz parte do roteiro e direção da websérie.  “A novela já estava na reta final e eu não queria ficar parada, queria poder dar chance de mais pessoas estarem trabalhando e vivenciando a experiência do que é um set de filmagens, de como são as gravações e poder proporcionar aos jovens a oportunidade de estar trabalhando com algo parecido dentro de uma realidade mais acessível”, explica.  

Ensinando arte 

CDB deu frutos, com duas novas temporadas ainda inéditas, e que devem ser lançadas numa plataforma de streaming. Outro resultado dessa investida empreendedora foi a criação do curso de artes Monte Olimpo, que era um sonho tando para Giulia quanto para o seu sócio Apollo. “Atualmente estamos trabalhando com o cinema, mas o nosso objetivo é trabalhar com a arte como um todo. Sempre foi um sonho ajudar na formação de novos artistas. Sei que a cada dia que passa, uma criança tem um sonho que não é alimentado, que não tem suporte dado pelos pais, nem pela escola”, relata.   

Ao citar a realidade de muitos jovens que precisam superar obstáculos pessoais para seguir na carreira artística, ela remete à sua própria história de vida. A jovem atriz, nascida no Espírito Santo, nem sempre teve os recursos necessários para sonhar em viver da arte. Foi preciso muito apoio dos pais nessa trajetória e, vem daí, a vontade de fazer o mesmo que a sua família deu a ela.  

É assim que Giulia se inspira para dar apoio a todos os jovens e crianças que querem fazer parte do mundo artístico um dia. “Minha mãe, especialmente, fez o possível e o impossível para que eu chegasse aonde estou hoje, sou muito grata a ela pelas oportunidades que me proporcionou porque não foi fácil, não foi barato, foi com muito trabalho e muita lágrima que hoje eu estou aqui. Não é ainda onde eu quero chegar, tenho um caminho longo a percorrer ainda, mas o importante é a cada dia continuar caminhando para a realização do meu sonho”, revela. 

Novos projetos 

O caminho foi pavimentado pela participação em outras obras de sucesso na Globo, como a novela Verão 90 e a série Sob Pressão. E agora, contracenado com alguns de seus ídolos como Larissa Manoela, Rafael Vitti, Danilo Mesquita, Caroline Dalla Rosa, entre outros, ela consolida o seu trabalho enquanto se prepara para os novos desafios. Ela acabou de participar do curta Lucas, que ainda não tem previsão de lançamento. “A minha personagem é a Dafne, ela é uma menina cheia de vida que tem o sonho de ir para a cidade grande e sair da cidadezinha dela. Eu estou muito ansiosa para sair esse trabalho”, antecipa a atriz sempre inquieta e arrojada. 

 Sobre Giulia Ayumi 

Atriz, cantora, modelo, produtora e diretora, Giulia começou aos 5 anos participando de concursos de beleza. Estreou comerciais e cursos, até se apresentar como cantora no programa “Ídolos Kids”, na TV Record. Como atriz, esteve em Sangue Bom, da TV Globo (2014), antes de estourar como Milla, em CDB (2014). Em “Ela disse, Ele disse”, da Amazon, viveu o papel da melhor amiga da protagonista. Participou ainda do programa “Canta Comigo”, na Record em 2020, e na Netflix, em 2021, ano em que também foi destaque no seriado Sob Pressão. Hoje, ela é a Ritinha na novela Além da Ilusão, da TV Globo. 

Autor:

Gabriel Meneses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio