12.7 C
São Paulo
domingo, 25 de agosto de 2024

Empresário conta como começou a faturar com hobby que era somente um passatempo

A busca por tesouros perdidos foi rumo ao empreendedorismo na jornada de Diego Bezerra, residente de Salvador (BA). O caminho no mundo do detectorismo começou de forma inusitada, quando perdeu um anel de batismo valioso e embarcou em uma aventura para encontrá-lo. O que ele não esperava é que anos depois o hobby levaria à abertura de um CNPJ para inaugurar a primeira loja de detectores de metais da capital baiana para revender produtos de marcas renomadas do setor como a australiana Minelab,  líder mundial em tecnologia de detectores de metais.

“Procurando maneiras de recuperar o anel, encontrei vídeos sobre a prática do detectorismo no YouTube e comprei um detector de metal, e foi assim que comecei a explorar as praias de Salvador”, conta. O objetivo não era apenas encontrar objetos perdidos, mas também mergulhar em uma jornada de autodescoberta, praticar atividade física e conexão com a natureza. 

Ao longo do tempo, ele encontrou uma variedade de itens valiosos, desde moedas antigas até jóias preciosas, e também teve a sorte de devolver objetos perdidos aos seus donos. “Cada achado é mais do que uma descoberta, é um elo com o passado e uma história que estava esperando para ser revelada. Já achei uma aliança de ouro que devolvi ao dono e encontrei o celular de uma pessoa que tinha enterrado na areia com medo de ser roubada, mas não lembrava o local exato. Quando ela me viu passando com o detector de metal pediu ajuda e, para nossa felicidade, consegui encontrar o Iphone 13 dela”, destaca Bezerra.

A paixão de Diego quase chegou ao fim quando o primeiro equipamento caiu no mar e não era à prova d’água, mas sua esposa o presenteou em seu aniversário com outro produto ainda melhor. Hoje, ele também é mergulhador e pratica detectorismo nas profundezas do oceano. Além disso, possui um canal no YouTube para compartilhar o hobby contando sobre as aventuras.

Após conhecer melhor os detectores de metais e ter uma experiência pessoal na busca de tesouros, ele utilizou um espaço próprio que não estava em uso para vender alguns equipamentos para a prática da atividade, inaugurando a Bahia Detectores, em março de 2023, a primeira loja voltada para detectorismo em Salvador. Em agosto, promoveu um evento para fomentar a prática do detectorismo no Farol da Barra, com apoio da Minelab, reunindo entusiastas e curiosos.

“O detectorismo não é apenas uma busca por objetos enterrados, mas também uma busca por conexão com nossa história, nosso ambiente e nossa própria curiosidade. Cada achado é uma janela para o passado e essa jornada de descobertas traz uma empolgação única e uma sensação de recompensa,” destaca Regis Oliveira, diretor comercial da Minelab Brasil.

Para quem também deseja iniciar uma jornada emocionante em busca de tesouros escondidos, o detector de metais GO-FIND 11 da Minelab oferece uma experiência acessível, divertida e repleta de potencial para descobertas incríveis. O produto possui interface de usuário intuitiva permitindo que os novatos se familiarizem rapidamente com as funções e configurações essenciais para começar as aventuras.

Autora:

Carol Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio