19.8 C
São Paulo
sábado, 24 de agosto de 2024

A força do incentivo: TruckPag patrocina eventos, feiras e competições com o propósito de estreitar relacionamentos e contribuir para o desenvolvimento do setor de Transportes no Brasil

 Startup também espera ajudar a diminuir os gargalos sobre os custos e a gestão das atividades de operações logísticas, com o intuito de torná-las mais eficazes, adaptáveis e assertivas

São Paulo, 13 de Dezembro de 2023 –  Startup de meios de pagamento para frotas, a TruckPag (https://www.truckpag.com.br/) foi patrocinadora master da nona e última etapa da temporada 2023 da Fórmula Truck, que aconteceu no último domingo, 10 de dezembro, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Oeste paranaense, onde fica a sede da empresa. A startup também concedeu patrocínio master, respectivamente, à oitava e à segunda etapas da competição, realizadas em novembro passado na cidade de Campo Grande (MS), e em abril deste ano em Rivera, no Uruguai.   

Durante as três provas, que contaram com transmissão simultânea e ao vivo pela RedeTV! e pelo YouTube, a TruckPag marcou presença projetando a sua logomarca em placas espalhadas pelas pistas, assim como em adesivos fixados nos caminhões de cada competidor. Inserts também foram apresentados durante as transmissões das provas, conferidas in loco por clientes da startup nas três cidades, que vivenciaram a experiência de desfrutar de uma das categorias de maior prestígio do automobilismo brasileiro.

O apoio a iniciativas diversas vem com o propósito de ajudar a fortalecer o desenvolvimento do setor de Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) e Logística no Brasil. Esta, aliás, é uma das marcas registradas da TruckPag: dar suporte às iniciativas do mercado e estreitar o relacionamento com agentes do segmento estão entre as prioridades da empresa, que vem apoiando uma série de outras ações desde o início do ano. 

Congresso NTC – COMJOVEM 

Para além das competições na pista, outro exemplo do apoio dado pela startup de Cascavel (PR) às iniciativas do mercado é a parceria firmada em nível nacional com a COMJOVEM, que reúne as principais lideranças jovens do TRC nacional, e que teve início no ano de 2021. Em novembro deste ano, a TruckPag marcou presença no Congresso NTC – COMJOVEM, da NTC & Logística. O encontro aconteceu no Hotel Vila Galé, situado em Touros, Rio Grande do Norte, para um público estimado de aproximadamente 330 pessoas. 

Restrito a convidados, o encontro contou com uma palestra do ex-nadador Gustavo Borges, quatro vezes medalhista olímpico e uma figura inspiradora, dono de uma trajetória vitoriosa no esporte. Na programação ainda houveram outras atrações voltadas ao setor de transporte, assim como uma celebração de encerramento por mais um ano de atividades. A TruckPag já havia participado da edição do evento realizada no ano passado.

TranspoSul 2023

Outra referência do apoio da empresa ao setor aconteceu em junho deste ano, quando a TruckPag marcou presença na 23ª edição da TranspoSul, Feira e Congresso de Transporte e Logística, ao lado de marcas como DAF e Mercedes-Benz. Realizado em Porto Alegre, o evento contou com mais de 100 expositores e gerou um total de R$ 1,5 bilhão em negócios. 

“Foi estratégico para nós estarmos presentes na TranspoSul 2023. Não apenas pela oportunidade de posicionamento da marca TruckPag e dos produtos associados à ela, mas pelo networking e pela possibilidade de geração de negócios. Superamos com folga a quantidade de visitantes da edição do ano passado, em que mais de 2 mil pessoas estiveram em nosso estande. As pessoas puderam conhecer soluções voltadas à gestão de abastecimento, que tornam o consumo do diesel mais econômico, rentável, transparente, seguro e simples”, disse na ocasião o Junior Sturmer, Head de Marketing e Branding da TruckPag.

Eventos no Primeiro Semestre 2023

Ações realizadas no primeiro semestre deste ano também contaram com o patrocínio da startup. Duas referências foram o 12º Rodeio de Caminhões Raízen-Transparaná, realizado nos dias 14 e 15 de abril na sede da Transparaná, em Camaçari, Bahia; e a Convenção de Vendas Rodofort e Guerra 2023, promovida entre 16 e 20 do mesmo mês, no Tauá Resort & Convention Atibaia, no interior de São Paulo.

O 12º Rodeio de Caminhões Raízen-Transparaná foi um evento exclusivo aos colaboradores da Transparaná, que premiou os motoristas de caminhão que apresentaram as melhores performances em provas teóricas e práticas voltadas à educação e à segurança no trânsito. No encontro, os caminhoneiros competiram em provas que testaram suas habilidades no volante. Além disso, o evento também proporcionou aos participantes a oportunidade de se conectarem com outros profissionais do setor, além de empresas e fornecedores de serviços. Com o apoio da TruckPag, o encontro contou com maior estrutura para acomodar os participantes.

A Convenção de Vendas Rodofort e Guerra 2023, por outro lado, também foi um evento exclusivo, voltado aos representantes e revendedores autorizados da empresa no Brasil. O encontro gerou a oportunidade para os profissionais se reunirem e discutirem as últimas tendências e inovações no mercado, além de trocar experiências e fortalecer suas redes de contatos. Durante a Convenção, os participantes também conferiram a gama de soluções modernas da startup de Cascavel.

Segundo Kassio Seefeld, CEO da TruckPag, o apoio a ambos os eventos foi estratégico para a empresa. “Estamos muito animados em patrocinar o 12º Rodeio de Caminhões Raízen-Transparaná e a Convenção de Vendas Rodofort e Guerra 2023. O intuito é nos conectarmos com profissionais do setor de transporte rodoviário de carga de todo o País e apresentar as nossas soluções”, afirmou em abril, durante a realização dos eventos. “Mais que isso: é uma oportunidade para mostrar que a TruckPag existe para fortalecer e incentivar o desenvolvimento do setor logístico no Brasil, contribuindo para diminuir os gargalos sobre os custos e a gestão das atividades de operações logísticas, visando torná-las mais eficazes, adaptáveis e assertivas”, completou Seefeld. 

TruckPag – Startup de meios de pagamento para frotas, a TruckPag surgiu com o propósito de construir uma nova forma de gestão de abastecimento, tornando o consumo de diesel mais econômico, rentável, transparente, seguro e simples. Situada em Cascavel, no Paraná, a empresa conta com 123 colaboradores em seus quadros, e três produtos principais no portfólio: Cartão TruckPag, para controle e gestão de abastecimento de combustível e demais itens de manutenção veicular; TruckPag Bank, banco digital do transportador, que conta com soluções como o Cartão Despesa (voltado a despesas do motorista na estrada); e  CIOTPag, solução gratuita para emissão do Código Identificador de Operações de Transporte (CIOT); além da PagPedágio, voltada para o pagamento de passagens de pedágio nas estradas de todo o território nacional. 

Saiba mais: https://www.truckpag.com.br/ 

Autor:

Higor Gonçalves 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio