16.2 C
São Paulo
segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Startup brasileira leva live commerce para palco principal do Web Summit Lisboa

Monique Lima, CEO da Mimo Live Sales, e Mari Maria contam os bastidores da live que esgotou o estoque da coleção OX Vita Glow em apenas 1h

Novembro de 2023 – Em toda a América Latina, os brasileiros já são os que mais usam o live commerce para comprar produtos online, de acordo com levantamento recente do eMarketer/ Insider Intelligence. Em rápido crescimento, a estratégia de vendas – que permite comprar produtos ao vivo diretamente no site ou app da marca – tornou-se relevante para muitos varejistas e influenciadores, como é o caso da Mari Maria. Em parceria com a startup Mimo Live Sales, a empreendedora e influenciadora lançou a coleção OX Vita Glow, em outubro, por meio de uma live commerce, estratégia que esgotou todo seu estoque de produtos em apenas 1 hora de transmissão.  

Para contar os bastidores desse case de sucesso, Monique Lima, CEO da Mimo Live Sales, Mari Maria e Rudy Loures, sócio e cofundador da Mari Maria Makeup & Mari Maria Hair, sobem ao palco principal do Web Summit Lisboa, no próximo dia 16. “Cada vez mais os consumidores têm enxergado que o Live Commerce é uma maneira mais humanizada de compra no digital, na qual você pode adquirir um produto como se estivesse dentro de uma loja física. Quando nos unimos à Mari Maria, queríamos levar essa experiência para o público, principalmente por se tratar de uma nova coleção. Conseguimos criar um senso de exclusividade e personalização, com os consumidores podendo tirar dúvidas e comprar os produtos em tempo real”, destaca Monique.   

A live de lançamento da coleção OX Vita Glow esgotou o estoque de produtos disponíveis para a ação em apenas 1h. A apresentação da coleção – composta por seis etapas de tratamento para o cabelo – ficou à cargo de Mari Maria, embaixadora da OX desde o começo do ano, e do beauty expert Alan Vivian. Os números de engajamento e conversão também foram expressivos: 32% da audiência interagiu no chat. Além disso, a live obteve 1548% mais visualizações do que a média que o segmento de beleza registra, por dia, via e-commerce.

“Como empresária e influenciadora digital, eu vejo a importância de estar presente no digital com um conteúdo que agregue valor. A ideia da Live commerce é uma estratégica dinâmica e que proporcionou muitos feedbacks para o lançamento da linha OX Vita Glow Mari Maria Hair. Conseguimos aumentar o contato com o consumidor e potencializar as vendas”, destaca Mari Maria.

Live Commerce: a revolução do varejo 

A Mimo estará presente em dose dupla no Web Summit Lisboa. Etienne Du Jardin, cofundadora e CPO da startup, também subirá ao palco principal, no dia 14 de novembro, para trazer os números do Live Commerce e do por que essa inovação não para de crescer globalmente. Em sua apresentação, a executiva abordará como o live commerce vai além do mercado chinês, já que o Brasil é o segundo mercado que mais cresce no mundo, segundo a consultoria Mckinsey. 

“Temos mais de 33 mil horas de live commerce realizadas na América Latina para 200 marcas de 20 segmentos diferentes e acredito que o Live Commerce ainda está na primeira onda por aqui. Ainda temos muito o crescer e segmentos para explorar”, ressalta Etienne. 

Serviço 

Mimo no Web Summit Lisboa

Palestra “Diversidade em marketing de performance”

Quando: 14/11, às 08h40 (horário Brasília) e 11h40 (horário Lisboa, Portugal) 

Palestrantes: Monique Lima, cofundadora e CEO da Mimo Live Sales, Pavel Yurovitskiy, CEO da Kit Global, e David Savage, do Group Technology Evangelist Nash Squared

Stage 8

Palestra “Live Commerce: a revolução do varejo”
Quando: 14/11, às 10h10 (horário Brasília) e 13h10 (horário Lisboa, Portugal) 

Palestrante: Etienne Du Jardin, cofundadora e CPO da Mimo Live Sales

Central Stage

Palestra “Live Commerce: de clickbait para clicks”

Quando: 16/11, às 08h30 (horário Brasília) e 11h30 (horário Lisboa, Portugal) 

Palestrantes: Monique Lima, cofundadora e CEO da Mimo Live Sales, Mari Maria e Rudy Loures, sócio e cofundador da Mari Maria Makeup & Mari Maria Hair

Autora:

Tatiana Guerra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio