19.5 C
São Paulo
terça-feira, 27 de agosto de 2024

O vazio de uma paixão não correspondida


A vista era a mais linda que ela havia apreciado em toda a sua vida.

Acompanhada por uma pessoa que queria a todo custo fazê-la se sentir especial, ela apreciava aquela paisagem que era de tirar o fôlego.

Com seu olhar lacônico, tentava esconder dele os pensamentos de uma paixão que vivera recentemente e que havia arrebatado seu coração.

Naquele lugar paradisíaco, ela tentava conter seus pensamentos, admoestando o quanto podia as imagens daquele “bandido” que deixou marcas profundas de pura paixão e êxtase em sua vida.

Aquela viagem era para ser memorável, de pura entrega, mas não era o que acontecia, e a frustração veio.

Contemplando aquele lindo lugar, seu coração estava em outro, há quilômetros de distância.

Por mais que insistisse em dizer para si mesma que o homem que detinha seus melhores momentos não merecia seus pensamentos, ela não conseguia se desvencilhar da enxurrada de lembranças de quando estiveram juntos.

A paixão avassaladora que vivera ao lado dele foi um divisor de águas em sua vida e ela tentava se reconstruir novamente ao lado de outra pessoa que apareceu na sua vida para juntar os cacos de sua alma.

Estar ali sem o ladrão de sua mais profunda paixão, foi mais difícil do que ela imaginou.

Ela se enganava a todo instante dizendo para si mesma que aquele homem que estava ali ao seu lado tentando conquistar seu coração era merecedor de toda a sua atenção. Acreditava que ele iria apagar as lembranças da paixão que vivera, suprindo o vazio que foi deixado, mas, quanto mais ela insistia em afirmar essas inverdades, mais ela percebia que havia um abismo entre os dois.

Esgotada da avalanche de pensamentos que insistiam em tomar conta de sua cabeça, se rendeu àquela mentira e beijou seu salvador se entregando a ele afirmando para si mesma que ele era o homem da sua vida.

Ela fechou a porta do quarto e viveu aquele pesadelo por anos a fio e nunca superou a perda daquela paixão intensa que vivera e que jamais fora correspondida.

Autora:

Patricia Lopes dos Santos

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio