17.2 C
São Paulo
sábado, 31 de agosto de 2024

Grupo Carrefour Brasil anuncia mudança em sua diretoria executiva

As transições no quadro diretivo incluem a criação da diretoria de Engajamento sob a liderança de Maria Alicia e a contratação de Susy Yoshimura, Diretora de ESG

São Paulo, outubro de 2022 — O Grupo Carrefour Brasil, maior varejista alimentar do país, com a conclusão da aquisição do grupo BIG fortaleceu a sua posição como maior empregador privado do país, com mais de mil pontos de vendas e 150 mil colaboradores. Com esse crescimento, a empresa continua seguindo com o objetivo de simplificar cada vez sua atuação, com responsabilidade com a sociedade.

Para contribuir com este objetivo, Maria Alicia Lima, que atuava como diretora de Comunicação e Relações Institucionais, assume a posição de Chief Engagement Officer, promovendo a união das áreas de Comunicação, Relações Institucionais, Diversidade & Inclusão e ESG, que concentra os temas de responsabilidade ecoambiental, social e governança.

Ainda com relação à área de ESG, a empresa anuncia a chegada de Susy Yoshimura, que assume a Diretoria de ESG do Grupo Carrefour Brasil. Profissional com mais de 20 anos, suas experiências profissionais anteriores incluem Natura, Via, Casino (GPA, Assaí e Grupo Exito). Outra novidade é Esabela Cruz, Diretora de Diversidade e Inclusão, que migra da estrutura de RH e, juntamente com Susy, passa a se reportar à Maria Alicia.

As mudanças fortalecem o propósito de oferecer uma alimentação acessível e de qualidade, com simplicidade e responsabilidade perante o consumidor brasileiro.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há mais de 46 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), Sam´s Club (Clube de compras) e BIG (hipermercado e supermercado), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de mil pontos de vendas. Com faturamento de R? 81,2 bilhões em 2021 e mais de 150 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2021, a receita global da companhia totalizou € 81,2 bilhões. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.

Autora:

Sandra Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio