17.8 C
São Paulo
segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Motor parado e em funcionamento desperdiça até 3 litros de diesel por hora

Levantamento da 3SAT Tecnologia indica que prática é comum entre empresas de transporte de carga urbano e prestadores de serviço; Nos motores flex perda pode variar de 1,5 litro a 3 litros por hora

O hábito de alguns motoristas de deixar o veículo parado e ligado aumenta os custos de abastecimento e manutenção das empresas. “A cada hora parada viram fumaça três litros de diesel”, afirma Jonatan Barbosa, gerente Comercial da 3SAT Tecnologia, empresa do ramo de rastreamento, telemetria e gestão de frotas que completa: “perder dinheiro com mal hábito não faz o menor sentido”.

A 3SAT Tecnologia com seu sistema de acompanhamento identifica os momentos em que o motor está funcionando com o veículo estacionado. Assim como os modelos diesel, os motores flex tendem a perder por hora de 1,5 litro a três litros. “Além do combustível é importante lembrar que o equipamento também gasta os filtros de ar e de combustível assim como o óleo lubrificante e o líquido de arrefecimento do motor”, lembra Barbosa que conclui: “veículo não é só custo. Seu correto funcionamento ajuda no faturamento da empresa”.

Sobre a 3SAT. A 3SAT Tecnologia tem sede em Londrina (PR) e atua no mercado há 12 anos fornecendo soluções integradas em tecnologia embarcada para rastreamento, telemetria e gestão de frota. A empresa oferece suporte de informações para seus clientes desenvolverem gestão eficiente com aumento de produtividade, redução dos custos operacionais e maior controle sobre as operações, principalmente para frotas leves, através da telemetria.

A 3SAT Tecnologia atende mais de 300 empresas e faz o rastreamento de mais de 5 mil veículos. O leque de informações colhidas e analisadas permite a gestão em todos os aspectos do negócio: das rotinas de transporte até manutenção e gerenciamento das jornadas de trabalho, promovendo o bem estar dos condutores e o cumprimento da legislação vigente.

Autor:

Fernando Antônio Rodrigues Neves 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio