Iniciativa reúne conteúdos informativos, depoimentos reais e ações de distribuição para dar visibilidade à causa
Em apoio ao movimento Maio Roxo e à comunidade de pacientes que convivem com Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs), a FreeBrands — house of brands especializada em produtos de higiene, perfumaria e autocuidado — lança mais uma edição da campanha de conscientização por meio da marca FreeCô. A ação tem como foco ampliar o debate sobre condições como Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa, que afetam mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo.
Há oito anos, a FreeCô, primeira marca de bloqueador de odores sanitários do Brasil, segue como forte aliada da iniciativa, reforçando seu compromisso com ações que unem empatia e informação. Com o conceito de que esses dois pilares caminham juntos, a campanha deste ano conta com propostas para dar visibilidade à causa, combater o estigma e promover qualidade de vida para os pacientes.
Entre os destaques, está a colaboração com a DII Brasil, que resultou este ano em um vídeo com depoimentos de pessoas que vivem com a condição, além de parcerias com a influenciadora Thais Matos e a médica coloproctologista Dra. Priscilla Rebouças (CRM 165446 / RQE 81057).
“O cuidado com a DII vai além da alimentação — saúde mental e pequenos gestos fazem diferença. Até o uso de um produto como o FreeCô pode trazer segurança e bem-estar no dia a dia de quem convive com a doença”, afirma a Dra. Priscilla.
“Para quem convive com doenças como Crohn e Retocolite, lidar com a frequência e o odor das evacuações pode ser um desafio diário. O FreeCô é um aliado prático e poderoso, porque oferece mais liberdade para as pessoas. Nosso papel na campanha é dar voz à comunidade, reforçar que as pessoas não estão sozinhas e ajudar a transformar a forma como a sociedade enxerga essas doenças”, comenta Guto Cunha, diretor de Marketing da FreeBrands.
Além dos conteúdos em redes sociais e da colaboração com criadores, a campanha conta com uma landing page exclusiva que reúne materiais educativos e relatos reais sobre viver com DII. A página tem sido divulgada em eventos estaduais de conscientização do Maio Roxo, com distribuição de amostras de FreeCô e QR codes para facilitar o acesso à informação.
Para a FreeBrands, estar presente em ações como essa vai além da visibilidade institucional. “Apoiar o Maio Roxo é mais do que responsabilidade social: é o reflexo do nosso compromisso em desenvolver soluções que fazem a diferença e em promover um diálogo mais aberto e acolhedor sobre saúde e bem-estar”, conclui Cunha.
Sobre o Maio Roxo
Criada pela SBCP (Sociedade Brasileira de Coloproctologia), a campanha Maio Roxo tem como objetivo conscientizar a população sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais, como Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa. Essas enfermidades crônicas afetam majoritariamente o intestino grosso e apresentam sintomas como dor abdominal, cólicas, diarreia, flatulência e desconforto constante. Sem cura definitiva, exigem acompanhamento médico contínuo e um olhar atento da sociedade. O Maio Roxo busca ampliar o acesso à informação, combater o estigma e incentivar o diagnóstico precoce, promovendo mais qualidade de vida aos pacientes.
Autor:
Matheus Augusto