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quinta-feira, 24 de abril de 2025

Wella Professionals inova com o lançamento da nova coleção Koleston Perfect em campanha de mídia integrada   

Koleston Perfect leva assinatura dos maiores experts de coloração do Brasil, tem campanha criada pela Talent e marketing de influência pela Messs 

Wella Professionals, marca nº1 em coloração profissional no mundo, lança no Brasil a primeira coleção de coloração profissional assinada por seus embaixadores em toda a sua história. A linha, que traz 10 nuances exclusivas, é o centro de uma campanha de mídia integrada que eleva o posicionamento premium da marca e antecipa as tendências do mercado de beleza.  
 

Com o conceito “Por trás das cores: a tendência antes de ser tendência“, inspirado pela experiência dos embaixadores nos salões, Koleston Perfect é apresentada como a linha com tecnologia avançada e performance de alta qualidade de Wella Professionals. A coleção destaca as histórias e inspirações que levaram cada embaixador a escolher sua cor, formando uma coleção exclusiva e em edição limitada. A novidade não se resume apenas às 10 nuances escolhidas por experts renomados, mas também integra um robusto plano de mídia que une ações digitais e offline, pensado para gerar curiosidade, engajamento e, sobretudo, conexão entre profissionais de beleza e consumidores. 
 

“É um lançamento inédito no Brasil e para refletir essa grandiosidade na estratégia de comunicação e mídia, reforçamos o protagonismo dos embaixadores de Wella Professionals nessa campanha”, destaca Nathalie Honda, CMO da Wella Company no Brasil. “Também é a primeira vez que ativamos o TikTok como plataforma principal para a estratégia com influenciadores em um lançamento de colorações profissionais. Nosso objetivo é alcançar um público mais jovem e engajado, além de gerar desafios virais que incentivem a experimentação com as novas cores.”, acrescenta.  
 

Cada cor carrega a assinatura de um embaixador, cuja inspiração se traduz em uma tendência a ser explorada nas campanhas de mídia e nos conteúdos das influenciadoras. De marrons a vermelhos vibrantes, a seleção das novas cores foi realizada pelos próprios embaixadores de Wella Professionals: Andrea Pecora, Bel Ximenes, Brunna Fabrício, Bruno Lotufo, Celso Kamura, Jackson Nunes, Miguel Estelrich, Ricardo Rodrigues, Ricky Moica e Romeu Felipe.  
 

A ação de lançamento, criada pela Talent, está estruturada em fases (teaser, lançamento e sustentação), permitindo uma comunicação dinâmica e contínua. A campanha será veiculada em múltiplos pontos de contato, com peças criadas para as principais plataformas digitais, como TikTok, Pinterest e Meta.  
 

“Essa estratégia se baseia em análises detalhadas do comportamento do público e nas últimas tendências de consumo digital. Utilizamos o Pinterest, que impulsiona a descoberta visual e a intenção de compra, e o TikTok, que estimula desafios criativos e interação direta, para amplificar a presença da marca e reforçar a nossa mensagem em cada etapa da jornada do consumidor”, conta Angelica Fortes, Diretora de Mídia da Talent. 
 

Já a estratégia de marketing de influência, criada pela Messs, conta com transformações com os embaixadores, creators do TikTok e sustentação no Instagram, seguindo a narrativa de mostrar o que acontece no processo por trás das suas novas cores de cabelos. “A estratégia e mapeamento dos nomes propostos para a ação partem do nosso know how de mercado de influência. Para o lançamento, identificamos pessoas conectadas não só com a beleza, mas com o comportamento do consumidor que queremos atingir, e assim ampliar o alcance pelas vozes de quem se conecta com sua audiência de maneira genuína, inclusive nos formatos”, comenta Arthur Chini, sócio-fundador e Diretor Executivo na MESSS. 
 

Além disso, a Messs foi a responsável por enviar um presente exclusivo para a comunidade Wella, que conta com mais de 300 profissionais. “É muito importante que os profissionais parceiros recebam os lançamentos e possam testar as novidades logo que chegam ao mercado”, ressalta a CMO. “Essa ação contribui para fortalecer o relacionamento entre nosso time comercial e os clientes, garantindo o sucesso das vendas”, completa. 
 

As embalagens da nova coleção são personalizadas para cada nuance, destacando a assinatura do embaixador responsável por sua escolha e marcadas com um selo dourado que indica a coleção especial. 
 

Koleston Perfect proporciona cor rica e vibrante com brilho intenso, até 100% de cobertura dos brancos e menos danos. Tudo isso graças a tecnologia ME+, uma das maiores inovações nas fórmulas de colorações dos últimos 130 anos, que reduz o risco de desenvolver novas alergias a colorações, e a tecnologia antimetal, Metal Purifier, que proporciona uma cor 100% ultra-precisa e menos danos após o procedimento. A fórmula é vegana, tem até 85% dos ingredientes de origem naturais e é dermatologicamente testada. 

SobreWellaProfessionals  

Há 140 anos, a Wella Professionals vem ditando tendências e caminhos para a indústria de cabelos. A empresa, que nasceu na Alemanha, está no Brasil desde a década de 1950. Atualmente, a Wella Professionals é parte integrante da Wella Company, comercializando as marcas: Invigo, as linhas premium de tratamento Wella, como Oil Reflections e Fusion, Color Touch, Color Perfect, Koleston Perfect, Illumina Color, Color Fresh, EIMI e Blondor. Hoje, o que começou como o sonho apaixonado de um cabeleireiro resulta em mais de 4 milhões de salões profissionais pelo mundo. A chave para esse sucesso é a paixão por cabelos combinada a inovação, educação e inspiração para os hairstylists. A Wella Professionals é a marca nº1 em coloração profissional no mundo e, no Brasil, somos líderes no mercado de coloração e tratamento profissional.  

Sobre a Wella Company  

Wella Company é uma das empresas líderes mundiais no segmento da beleza e é composta de uma família de marcas icônicas, como Wella Professionals, Clairol, OPI, Sebastian Professional, Nioxin e ghd. Buscando a inovação que inspira os consumidores e os profissionais da beleza, e que engaja as comunidades a parecerem, sentirem e serem elas mesmas. Wella Company é comprometida em construir a melhor empresa da indústria da beleza, onde os 6.000 funcionários em mais de 100 países possam trazer o seu melhor para o trabalho.  Guiados por seus valores e liderados pelo propósito de entregar impacto positivo para as pessoas através dos seus produtos e para o planeta e a sociedade, proporciona crescimento para todos os stakeholders. Para saber mais sobre a Wella, visite www.wellacompany.com e siga no LinkedInInstagram e Facebook.   

Sobre a Talent 

Uma das principais referências em estratégia e criatividade eficaz do mercado, a Talent acredita que “Conversa Muda Tudo”. Esse conceito permeia as relações entre a agência e seus clientes e é base de relacionamentos duradouros que fazem de diferentes marcas as mais lembradas de suas respectivas categorias – desposicionando a concorrência. Há 40 anos, quando a internet ainda era mato, a agência já criava memes e jargões publicitários representando a essência dos brasileiros. Hoje, com inovação, dados e inteligência de mercado, a Talent mantém a sua essência na entrega de serviços de comunicação completos a clientes como Claro, Coty, CCR, Ipiranga, Inter, Lactalis, Meta e Wella. 

Autora:

Marina Vieira

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