12.3 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Pensar demais é coisa de quem não tem o que fazer

Pensar demais é coisa de quem não tem o que fazer

Alguém sabe dizer por que há quem senta e reflita sobre assuntos que têm respostas óbvias?

Para que gastar tempo refletindo sobre quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Pois é, mas tem uns caras que fazem isto.

Mas, por que fazer isto? Seja normal.

Mas tem coisas mais doidas ainda: tem uns caras desses que, depois de refletir muito, nos dão respostas interessantes.

Que acham destas perguntas? Felicidade acima do dinheiro? Dinheiro acima da felicidade? Ou, felicidade e dinheiro juntos? Qual o ideal? Fazer o que gosta ou gostar do que faz? Ou aprender a gostar do que faz?

Algumas respostas parecem simples. Felicidade antes de qualquer coisa.

Porém, é importante sempre ter em mente – “caso você não esteja feliz aqui, pegue seu dinheiro e curta a fossa em Paris”.

O menu, neste caso, deveria ter apenas uma opção: dinheiro e felicidade inesgotável.

Entretanto, e quanto a fazer o que gosta, ou gostar do que faz? E, aprender a gostar do que faz? Bem, aqui a porca torce o rabo.

Sendo bem remunerado, a gente gosta, ou aprende a gostar do que faz e até gosta dos resultados de nossas obras – uma bela casa, um carrão zero bala, viagens e…

Bem, em mais de 99,[999]% dos casos, a coisa termina num belo sorriso com um cartão ilimitado de satisfação.

Tá, mas esse 00,[001]%, que é isto?

Coisas de ETs ou fábulas do politicamente correto que não existem, mas devemos respeitar quem veja as coisas assim?

Pois é, tem uns caras aí que nadam na contramão, refletem sobre o ovo e a galinha e mudam a história da humanidade.

Clóvis de Barros Filho é um bom exemplo. Sentou a bunda na cadeira, fez faculdade de direito, pós, estudos mais e passou num concurso federal de “X” mil candidatos por vaga.

E foi ser feliz.

Será?

Porra nenhuma, o cara não suportava aquela vida de viagens, “salarião”, mordomias e um monte de coisas que não despertavam sua potência de agir.

O que fez? Apertou um beck e disse: “minha praia é outra”.

E saiu falando palavrões para todo lado. Mandou o caralho até nas velhinhas – que pediram bis.

Hoje é referência como explicador e foda-se quem não gostar do “caralho” dele.

Jesus Cristo foi tentado por 40 dias e 40 noites e não aceitou reinar no inferno. Estranho, nem toda felicidade está num cartão de crédito ilimitado.

O mundo deveria ter apenas 00,001% de sua população ou todos deveríamos ter felicidade e cartão ilimitado? Bem a resposta parece simples.

Os cientistas enfim chegaram a uma conclusão: segundo estudos, a galinha veio primeiro.

Um animal que não tinha o que fazer, botou um ovo e depois veio a galinha.

Tá, mas então primeiro veio o ovo.

Não, porque a mãe ainda não era galinha.

E os cientistas estão procurando o gene diferente dos 00,001%.

Há boatos que Deus já interveio na pesquisa.

A resposta não será encontrada em Sua administração.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio