Se você acha que as coisas vão mudar para um país melhor, sozinhas, lamento: está olhando para o salvador errado. É preciso dar as mãos para que algo aconteça. Essa conversinha de que os defensores da pátria estão de plantão e que, na hora H, tudo vai se resolver? Balela.
Se o Tio Sam não invade a Venezuela, o Maduro não cai. Deixar a galinha dos ovos de ouro sozinha? Sem chances. Foi assim com Saddam e outros. Logo, nossos ditadores precisam ser afastados para que haja democracia — por enquanto — em nosso país. Porque, se eles continuarem no poder, logo teremos que fazer outra identidade. E seremos Xi ou Li.
Quer um novo país? Só há um jeito. Dá-me a mão e assim meu irmão; nós seremos o tamanduá e o governo, a formiguinha. Porque essa conversinha para boi dormir de que os fulanos de tal e os patriotas X, vão dar a cara a tapa para defender a população? Esquece. Grandes mudanças precisam acontecer aos moldes do povo.
Os políticos que deveriam nos defender? Estão esperando o PIX para decidir quem vão representar.
Caso você prefira democracia, a festa com nossos impostos. Precisamos arregaçar as mangas e meter a mão na massa. Faça algo hoje. Dia 03 de setembro, Bolsonaro será preso e, depois disso, tchau. Ou você acha que as cartas não são marcadas?
O escritor do lago
Nascendo um mundo melhor