O evento faz parte das Ações de Extensão da UNIFAL-MG e contará com cerimônia de abertura, palestras, apresentações musicais e mesa-redonda com egressos do curso.
Em comemoração aos seus 25 anos, o curso de Nutrição da UNIFAL-MG vai realizar um evento no dia 13 de março, no auditório Leão de Faria, das 13h30 às 20h. O evento tem o objetivo de compartilhar a história do curso, apresentar trajetórias profissionais de egressos e contribuir com a formação crítica e ética dos discentes e profissionais da área.
Neste ano, o curso de Nutrição também celebra os 5 anos dos cursos de mestrado em “Nutrição e Longevidade” e especialização em “Tecnologia e Qualidade na Produção de Alimentos”. O evento está sob a coordenação das professoras Fernanda de Carvalho Vidigal, vice- coordenadora do curso de Nutrição e Eveline Monteiro Cordeiro de Azeredo, diretora da Faculdade de Nutrição e contará com o apoio e a participação do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª região (CRN9).
“A criação do curso de Nutrição da UNIFAL-MG representa um marco importante na formação de profissionais capacitados para atuar na área da saúde e bem-estar. O curso foi idealizado para oferecer uma formação sólida e abrangente, alinhada às necessidades do mercado e às diretrizes do Ministério da Educação. Desde o início, o curso tem se destacado pela ênfase em pesquisa e extensão, promovendo a interação dos alunos com a comunidade e incentivando a aplicação do conhecimento em situações reais”, enfatiza a organização do evento.
O evento é destinado a egressos, discentes e docentes do curso de Nutrição da UNIFAL-MG e demais profissionais da área da saúde. As inscrições podem ser realizadas até o dia da celebração, por meio do CAEX da UNIFAL-MG.
“Em 1999 foi implantado o Curso de Nutrição, autorizado pelo MEC em 03 de agosto de 1999, tendo o início de seu funcionamento no ano 2000. Com o passar dos anos, o curso de Nutrição da Unifal-MG consolidou-se como uma referência na formação de profissionais da área, contribuindo significativamente para a saúde e a qualidade de vida da população”, complementa a coordenação do evento.
Confira a programação:

Autora:
Anna Luiza Sposito