É com grande entusiasmo que venho convidá-las para conhecer e divulgar o meu mais recente trabalho: A estrela que caiu na mão de Camila, um livro infantil pioneiro no Brasil que aborda, de forma lúdica, inteligente e sensível, o impacto negativo da disseminação de fake News através das redes sociais na vida de uma cidade, o “Zapistão”, com protagonismo de pessoas pretas.
Em um momento em que a desinformação e o discurso de ódio afetam tantas vidas, este livro surge como uma obra de arte literária e educativa para conscientizar crianças e adultos sobre a importância de consumir e compartilhar informações com responsabilidade. Acredito que a voz e o engajamento antirracista de vocês na transformação socioambiental podem amplificar essa mensagem, especialmente para aqueles que já sofreram as consequências das fake news e do ódio online.
A estrela que caiu na mão de Camila conta a história de uma menina linda, brincante e inteligente que ama a beleza e os mistérios do céu, das estrelas, do mundo e do universo. Camila e sua família vivem fortes emoções por causa da confusão gerada por uma notícia falsa que foi disseminada pelas redes sociais. Que tal embarcar nessa aventura e descobrir o que realmente aconteceu?
Com uma linguagem sensível, questionadora e acessível, mas não somente, ilustrações encantadoras, o livro busca inspirar reflexões sobre empatia, fatos, verdade e o poder das nossas escolhas no mundo digital.
Sobre mim
Nasci em Uberaba-MG, sou pedagoga, multiartista, pós-graduada em neuropsicopedagogia, metodologia do ensino de artes e mestra pelo primeiro programa interdisciplinar em artes, urbanidades e sustentabilidade da América Latina, da Universidade Federal de São João del-Rei-MG. Moro em Ribeirão Preto-SP, e atuo em diferentes projetos educacionais, socioambientais, culturais e artísticos nacionais e internacionais, visando garantir o direito coletivo de participação e criação dos bens materiais, sociais e culturais.
Link do livro:
https://www.instagram.com/p/DFfVM4Tx5hm/?img_index=1
Autora:
Aline Neli
(@alineneli)