23.7 C
São Paulo
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Jornalista e escritor Pedro de Luna lança as biografias do mundo livre s/a, Planet Hemp e Speed e o livro “Brodagens” dia 13 (quinta) em Botafogo

Autor de 19 livros, o escritor e jornalista Pedro de Luna está rodando o Brasil com o seu mais novo trabalho, a biografia “mundo livre s/a 4.0 – do punk ao mangue” (Ilustre Editora, 552 páginas), sobre os 40 anos da banda pernambucana criada em 1984 por Fred Zero Quatro. Depois de lançar em Salvador, ele aporta na Audio Rebel, em Botafogo, na próxima quinta-feira, dia 13, a partir das 17h, com entrada franca.

Na ocasião, o jornalista carioca radicado em São Paulo também estará com exemplares à venda das biografias “Planet Hemp mantenha o respeito”, “Brodagens” e “Eu sou assim Eu sou Speed”, sobre personagens importantes da cena rock e rap do Rio de Janeiro. Uma oportunidade única de adquirir os livros com a dedicatória do autor.

A zona sul carioca é cenário de muitas histórias, inclusive shows lendários, de todos os protagonistas desses livros. Como não associar Planet Hemp e Canecão, mundo livre s/a e Ballroom ou mesmo as apresentações da então dupla Black Alien & Speed em boates e casas noturnas da cidade?

Além disso, os personagens estão todos interligados: quando se conheceram ainda num colégio estadual em Niterói, foi Gilber quem ensinou Cláudio (futuro Speed) a tocar baixo. Quando o Black Alien foi apresentado a Skunk, o falecido fundador do Planet Hemp já era um grande amigo de Speed. E antes de surgir a dupla de rap Black Alien & Speed, os dois já haviam gravado no primeiro disco do Planet Hemp (Usuário) e participado de vários shows com a banda liderada por Marcelo D2.

As coincidências não param por aí. Por volta de 1996, Gilber formou em São Gonçalo a banda Tornado, que integrou a hemp family e participou de festas no estúdio Totem e nas Lonas Culturais da cidade. Dessa época, Gilber e BNegão ficaram amigos e hoje o guitarrista toca na banda do Bernardo e, importante, produziu o seu novo disco. Não à toa o livro que tem o seu rosto na capa chama-se “Brodagens”.

Quem quiser participar dessa brodagem pode dar um pulo dia 13/2 na Audio Rebel e entrar sem pagar. Só será cobrado ingresso para o show de jazz que vai acontecer no fundo da casa, um raro reduto da música independente no Rio de Janeiro. Os livros do mlsa e Planet custarão R$ 130 enquanto Brodagens e Speed sairão por R$ 50 no dinheiro, pix ou cartão.

Serviço:

Lançamento das biografias “mundo livre s/a 4.0 – do punk ao mangue” (Ilustre Editora, 552 páginas), “Planet Hemp mantenha o respeito” (Belas Letras, 496 páginas), “Eu sou assim Eu Sou Speed” e “Brodagens – Gilber T e as histórias do rap e do rock carioca”, todos os livros de Pedro de Luna.

Quinta, 13 de fevereiro, a partir das 17h.

Audio Rebel: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo

instagram.com/biografiamundolivresa

facebook.com/biografiamundolivresa

biografiamundolivresa@gmail.com

Autora:

Ana Beatriz Marin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio