23.2 C
São Paulo
segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

EMPATIA

Vamos começar falando o que é a empatia.

A empatia é falta de se colocar no lugar do outro.
No mundo em que vivemos as pessoas perderam a empatia pelo o outro. Parece que a maioria só pensam nelas mesma.

Com a falta de empatia e compreensão pela dor do outro, os casos de suicídio aumentaram, a procura por psicólogos, terapeutas e psiquiatra aumentaram também. No século em que vivemos é importante termos compaixão com os que estão a nossa volta. Para que se sintam amados e importantes.


Sabemos que a correria do dia a dia, pode fazer com que pensemos em nós todavia e esquecemos do outro. Mas, saiba que é importante ter gestos de generosidade pelas pessoas em nossa volta. As vezes parece que o amor não existe mais. Que aquele calor e frio na barriga que sentíamos antes quando conhecemos alguém, não exite mais. O mundo está com amores rasos, amores de cama e muitos estão com receio de se abrir completamente e ter uma decepção amorosa.
Na verdade, o amor começa em nós mesmo. No amor próprio, para depois transbordar esse amor nas vidas de outras pessoas. Não adianta querermos amar outra pessoa, sem amar a nós mesmo.


O amor é leve. Ele nos faz se sentir em um ninho de passarinhos, aonde podemos voar e crescer juntos lado a lado com a pessoa amada.
Não se esquive do amor. O amor nos faz ter empatia pelo o outro. O amor transforma vidas.
Seja a diferença e faça a diferença na vida do outro. Você pode salvar uma vida da depressão, da tentativa de suicídio.


Não desista de ter compaixão pelo o outro, porque alguém te tratou mal. Saiba que aquilo que a pessoa te vez, é sobre ela e não sobre você. Se ela te tratou mal, é o que ela tem para oferecer. Continue fazendo o seu trabalho ou comece a fazer o seu trabalho de ter empatia pelo o outro, que voltara para você todo esse gesto de carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Imagem em Destaque

Leia mais

Patrocínio

Genebra Seguros
Bristol